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De volta à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) após passar pela pasta, entre 2021 e 2022, Luiz Carlos de Souza afirma que vai acelerar o Morar Melhor, carro-chefe da pasta e dar continuidade ao Casa Legal, que também tem um viés social e dá dignidade às pessoas. 

“O Morar Melhor é um programa que é um case de sucesso no Brasil todo, com a reforma de casas em situação precária nas comunidades. E dentro do viés social, temos também o Casa Legal, programa que nós conseguimos reorganizar de acordo com a nova legislação federal (Lei Nº 13.465) e municipal, possibilitando que hoje seja entregue a escritura, em vez do termo de posse, como era realizado anteriormente”, destacou. 

O secretário destacou ainda outras obras importantes que já estão sendo desenvolvidas. “Temos várias intervenções na Rótula do Abacaxi. Os projetos já estão prontos, serão licitados pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop) e em breve queremos apresentar à sociedade”, pontuou. 

Formado em administração pela Universidade Dom Pedro, Luiz Carlos define a Seinfra como uma pasta que pensa no futuro da cidade e que a prepara para os novos desafios. “Eu estou bem entusiasmado. Vou focar no exercício da gestão para entregar a cidade cada vez melhor para os soteropolitanos”, afirmou. 

Luiz Carlos é vereador eleito pelo terceiro mandato consecutivo em Salvador e presidente municipal do Partido Republicanos. O gestor é também escritor e autor dos livros Um Minuto e Nada Mais e 7 Segredos para uma Gestão de Sucesso.

 

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Com ampla experiência no campo do entretenimento e autor de livro sobre gestão da imagem pública, o novo titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, é baiano, mas pode ser considerado um cidadão do mundo, tendo atuado em diferentes áreas e locais. Na gestão da Secult, o gestor espera fazer com que a população de Salvador se sinta cada vez mais dona da cidade, reforçando, com isso, a sensação de pertencimento do soteropolitano.  

"É preciso fazer com que o cidadão se enxergue cada vez mais nas ações da Prefeitura. Dessa forma, minha ação será voltada para fortalecer esse laço com essas pessoas, de forma a trazer mais dinheiro, prioridades e articulações, para que eles sejam ainda mais donos dessa cidade, fazendo o que sabem e sendo quem são", assegurou o gestor. 

O novo secretário lembrou ainda que o Carnaval que se avizinha será o primeiro da gestão Bruno Reis e após dois anos de pandemia de Covid-19. "Será um Carnaval histórico, um marco de retorno dos negócios, de alegria e felicidade das pessoas. E a Prefeitura tem expertise em realizar essas festas. Eu estou chegando com as coisas encaminhadas e tenho certeza que será um evento com muita alegria e segurança. Vamos somar para que tudo dê certo, pois a cultura de Salvador está nos seus pontos turísticos, e toda vez que vejo a cidade cheia, tenho muito orgulho, como cidadão daqui, em fazer parte disso".  

Trajetória – Pedro Tourinho nasceu em Salvador, formou-se em Comunicação Social e, com passagem pela UCLA (University of California, Los Angeles), é também especialista em entretenimento e mídia. Trabalhou no Grupo ABC, na Record e nas Organizações Globo. Atuou também na gestão de carreira, imagem e desenvolvimento de negócios de algumas das personalidades mais importantes do país, como Anitta, Regina Casé e Bruno Gagliasso. 

Fundador da SOKO, premiada agência de comunicação do país com clientes como AMBEV, Google, Netflix, Vivo e Spotify. Entusiasta de plataformas de economia criativa, é investidor e advisor em startups. É também autor do livro sobre imagem pública “Eu, eu mesmo e minha selfie”, lançado em 2019, pelo portfólio Penguin.

 

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Com vasta experiência na área de manutenção pública de Salvador, transitando entre cargos de diretoria e secretário nas últimas gestões municipais, Luciano Sandes é o novo comandante da Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro. Após tomar posse da função, nesta segunda-feira (16), o gestor afirmou que seu compromisso é fazer com que o órgão ofereça “maior resolutividade e capacidade executiva” junto às demandas da cidade. 

“O objetivo é fazer com que a gente consiga responder aos anseios da população através da execução de serviços, levando mais ações e melhorando outras. Essa mudança de paradigma é o nosso maior desafio”, revelou Sandes. 

Desde 2013 na Prefeitura, o secretário afirma conhecer as demandas da cidade e prometeu empenho à frente da nova missão. “Passei muito tempo na área de manutenção e ocupei um período na área de infraestrutura e obras. Ou seja, eu tenho um histórico de vivência na cidade e conheço os problemas. Agora é dar continuidade de levar esse conhecimento para, juntamente com os prefeitos-bairro, obtermos maior resolutividade”, frisou. 

Trajetória – Luciano Sandes é graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental Urbana pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), com mestrado em Engenharia Ambiental e Urbana pela mesma instituição. Atua em cargos de gestão nos últimos 20 anos na área de infraestrutura urbana e na gestão de obras e contratos, foi superintendente de Equipamentos Urbanos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), diretor de Manutenção de Infraestrutura Urbana da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). 

Antes de se tornar titular da Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Sandes exercia o cargo de secretário de Manutenção da Cidade (Seman).

 

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A partir desta segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) passa a ter um novo titular. Anunciado pelo prefeito Bruno Reis, em cerimônia ocorrida no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, Júnior Magalhães destacou como prioridade reduzir as desigualdades na capital baiana. 

"É um grande desafio, diante das mazelas que afligem Salvador, ainda mais neste período, diante de um quadro do pós-pandemia que deixou ainda mais famílias em condições de extrema pobreza, em situação de rua e que, em muitos casos, sem acesso ao alimento diário. Mas a assistência social que eu acredito é aquela que promove o ser humano, promovendo oportunidades para que ele possa sair dessa condição de dificuldade e que possa gerar seu próprio sustento”, declarou. 

O gestor ressaltou ainda a grande abrangência da pasta, que promove ainda o esporte e o lazer. “É uma secretaria de responsabilidades extensas, mas que nos impulsiona a contribuir e melhorar as condições sociais dos habitantes de Salvador, através de projetos e programas que serão implementados a partir de agora", completou Magalhães. 

Experiência – Júnior Magalhães é advogado especializado em Políticas Públicas e Gestão de Obras, Qualidade e Desempenho das Construções. Ele foi secretário Municipal de Desenvolvimento Social de Candeias e deputado estadual por dois mandatos. Na Prefeitura de Salvador, foi assessor especial do Prefeito e coordenador do programa Ouvindo Nosso Bairro, além de ter criado e coordenado o Gabinete da Prefeitura em Ação e o projeto Salvador Bairro a Bairro. 

Magalhães também exerceu os cargos de Diretor-geral das Prefeituras-Bairro e Diretor de Iluminação Pública, onde coordenou o programa Iluminando Nosso Bairro, que modernizou o parque luminotécnico de Salvador e tornou a cidade a única no país com 100% da iluminação pública em LED.

 

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Os candidatos deverão acessar o site: www.agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br para agendar o atendimento a partir das 17:30h. (Em caso de deficiência visual, os candidatos deverão entrar em contato pelo número: 3202-2005 para o agendamento) O atendimento está sendo realizado de forma híbrida: presencialmente e remotamente, via whatsapp; a escolha é no momento do agendamento.
Para as vagas que exigem experiência deve ser comprovado em carteira de trabalho.

Pintor de veículos
Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência.
Salário a combinar + benefícios
1 Vaga

Auxiliar de Limpeza (vaga exclusiva para o PROGRAMA SIMM MULHER)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, ter fácil acesso ao bairro de Mussurunga
Salário R$1.302,00 + benefício
1 Vaga

Vendedor de consórcio
Ensino médio completo, sem experiência.
Comissão + benefícios 
4 Vagas

Cozinheiro de restaurante
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisito imprescindível: disponibilidade para trabalhar em horário de shopping.
Salário a combinar + benefícios
1 Vaga

Almoxarife
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
Salário a combinar + benefícios
1 Vaga

Sinaleiro ou Rigger
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
Salário a combinar + benefícios
3 Vagas

Vendedor de ferramentas
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisito imprescindível: vivência como operador de caixa.
Salário a combinar + benefícios
1 Vaga

Auxiliar Administrativo (vaga exclusiva para o PROGRAMA SIMM MULHER)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível ter conhecimento de informática
Salário a combinar + benefícios
1 Vaga

Atendente de Farmácia
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível ter trabalhado no ramo de Farmácia.
Salário R$1.400,53 + benefícios
4 Vagas

Pintor de obras
Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência, imprescindível disponibilidade para trabalhar em Ilhéus.
Salário R$2.145,00 + benefícios
40 Vagas

Motorista de Transporte Escolar (VAGA EXCLUSIVA PARA O PROGRAMA SIMM MULHER)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: CNH D, Curso de condutor de passageiro e transporte escolar, Conforme a Nova Lei Trabalhista a forma de contratação MEI, vaga zoneada para bairros próximos ao Shopping da Bahia (Pernambués, Saramandaia, Brotas), desejável experiência com transporte escolar
Salário a combinar + benefícios
1 Vaga

Auxiliar de Transporte Escolar (VAGA EXCLUSIVA PARA O PROGRAMA SIMM MULHER)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: Conforme a Nova Lei Trabalhista a forma de contratação MEI, vaga zoneada para bairros próximos ao Shopping da Bahia (Pernambués, Saramandaia, Brotas), desejável experiência com crianças
Salário a combinar + benefícios
1 Vaga

Borracheiro (vaga temporária 60 dias)
Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência, imprescindível conhecimento em pneus de carreta, empilhadeiras e pá-carregadeira
Salário a combinar + benefícios
3 Vagas

Operador de monitoramento (CFTV)
Ensino médio completo, 6 meses experiência recente, requisitos imprescindíveis: ter disponibilidade para trabalhar em fechamento de loja, fácil acesso aos bairros de Salvador, curso na área
Salário a combinar + benefícios
3 Vagas

Auxiliar de depósito ou Auxiliar Carga e Descarga Pesada
Ensino médio completo, sem experiência, vaga exclusiva para moradores de Simões Filho, ter disponibilidade de horário
Salário a combinar + benefícios
10 Vagas

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Anunciado pelo prefeito Bruno Reis como titular da Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman), Lázaro Jezler Filho já traça alguns objetivos para a pasta. “Nossa prioridade agora é oxigenar, é trazer novas tecnologias, buscar eficiência e coisas novas para a nossa cidade, que tanto precisa. Já temos algumas ideias nesse sentido, mas vamos formatar antes”, ressalta. 

O anúncio de Jezler Filho na Seman foi feito na manhã desta segunda-feira (16), em coletiva de imprensa no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, para divulgação das mudanças no secretariado municipal. A experiência como subsecretário na Seman será uma aliada para a gestão. “É uma secretaria que já roda bem na manutenção da cidade e tem uma equipe muito boa. Como eu já passei por lá, conheço bem”, conta. 

Histórico – Jazler Filho é administrador com MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e possui especialização em Gestão Pública. Além de já ter sido subsecretário na Seman, o gestor já foi também, mais recentemente, subsecretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) de Salvador. No setor privado, ele já exerceu atividades na área de manutenção no Polo Petroquímico de Camaçari.

 

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Anunciado pelo prefeito Bruno Reis como o novo secretário de Ordem Pública de Salvador (Semop), nesta segunda-feira (16), Luciano Ribeiro disse que a prioridade agora é fazer a transição, conhecer a dinâmica da secretaria e procurar fazer um trabalho que seja essencial para a capital baiana e para os atores que dependem exclusivamente da pasta. “É importante ter acessibilidade pública e poder atender a todos, tanto os atores quanto a cidade”, destacou.

O gestor destacou que buscará o diálogo com todos para buscar soluções para a capital baiana. “Tudo o que a gente faz com amor, tudo o que a gente faz respeitando as diversidades e os direitos das pessoas, a gente consegue ter êxito. Eu acredito que problemas irão surgir, mas peço a Deus para termos sabedoria para ponderar e tomar as melhores decisões”.

Currículo – Luciano Ribeiro é advogado, com pós-graduação em Direito Público Municipal e Direito Processual Civil e uma ampla experiência na vida pública. Foi prefeito de Caculé entre os anos de 2005 e 2012 e, na ocasião, teve o trabalho reconhecido pelas políticas públicas adotadas na preservação do meio ambiente e em defesa das crianças e dos adolescentes.

Como deputado estadual entre 2015 e 2018, atuou como membro titular do comitê gestor do Programa Luz para Todos e como vice-presidente das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Orçamento e Finanças (COF). Foi secretário particular do então prefeito de Salvador, ACM Neto e, atualmente, é secretário-geral do União Brasil Bahia e primeiro suplente de deputado estadual.

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Com passagens recentes pelos legislativos estadual e federal, Cacá Leão chega para assumir novos desafios à frente da administração municipal de Salvador, como titular da Secretaria Municipal de Governo (Segov). O gestor tomou posse do cargo nesta segunda-feira (16), em solenidade realizada no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, e disse estar “muito honrado com o convite” feito pelo prefeito Bruno Reis para o assumir um dos órgãos do primeiro escalão.

 “Chego para ser um soldado com minha experiência adquirida nesses 12 anos de parlamento e para ser mais um parceiro, contribuindo com a cidade no dia a dia, ajudando ainda mais a gestão”, afirmou. O secretário admitiu que toda a experiência adquirida em Brasília facilitará a interlocução entre a capital baiana e a bancada federal. 

 “Todas as missões que forem dadas para mim, farei da melhor forma possível. As relações que construí em Brasília ao longo dos anos facilitarão os caminhos. Pretendo ajudar a cidade a conseguir novos recursos, a fazer novas obras e melhorar ainda mais o que já é bom”, reforçou.

Trajetória – Cacá Leão é formado em Administração e Planejamento Municipal pela Polifucs, com pós-graduação em Gestão Pública, e foi eleito deputado estadual em 2010 e deputado federal em dois mandatos: 2014 e 2018.

Ele também foi oito vezes consecutivas escolhido entre os 100 parlamentares mais influentes do país e um dos deputados que mais trouxeram recursos para a Bahia – cerca de R$1 bilhão em investimentos para Saúde, Educação, Infraestrutura e Assistência Social, entre outras áreas. 

Também foi relator da Comissão de Orçamento da União, a mais importante dentro do Congresso Nacional, e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Foi, ainda, vice-líder do Progressistas e líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados.

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A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos assumirá o cargo de secretária de Saúde do município. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis, nesta segunda-feira (16), em coletiva de imprensa, no Hotel Mercure, localizado no Rio Vermelho. A gestora acumulará as duas funções. Na ocasião, Ana Paula elencou as prioridades à frente da pasta. 

“Garantir a qualidade no atendimento, pois nos últimos três anos a Covid dominou a saúde no mundo, então muitos projetos aqui na capital não foram implantados. Agora é o momento de repensar, vamos buscar dar condições para que a população possa fazer as cirurgias eletivas, exames especializados, melhorar o atendimento, entregar novos equipamentos e tirar do papel a maternidade municipal. Eu como mulher ficarei muito honrada em deixar para a cidade esse legado”, pontuou. 

Ana Paula Matos explicou, ainda, que entende a saúde “de forma global, levando em conta também as questões econômicas e sociais, como a qualidade de vida, combate à mortalidade infantil e insegurança alimentar”.  A nova titular da pasta afirmou que será um grande desafio assumir a secretaria. 

“Me sinto honrada com essa nova missão, agradeço ao prefeito Bruno Reis, e sei que vamos vencer esse desafio reconhecendo que nossa equipe de Saúde é de técnicos qualificados e preparados, servidores que sabem a razão do seu trabalho, que é cuidar das pessoas. Eu sou mestre em gestão, então, vamos usar o conhecimento de gestão, com o conhecimento técnico para fazer com que a população que vá ao posto se sinta bem atendida, acolhida, e não deixar a desejar em nada ao serviço de saúde privada”. 

Currículo - Ana Paula Andrade Matos Moreira, 45 anos, é vice-prefeita de Salvador. Professora, advogada, administradora e servidora concursada da Petrobras, a gestora é pós-graduada em Finanças Corporativas e mestre em Administração pela Ufba. Iniciou a trajetória na gestão municipal como diretora geral de Educação, em 2013. Ana Paula foi chefe de gabinete da Vice-Prefeitura, presidente do Instituto de Previdência Municipal, secretária das Prefeituras-Bairro, secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, e secretária de Governo de Salvador.

 

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