Pautas

0
0
0
s2sdefault

Uma das maiores obras de mobilidade urbana da história da capital baiana, o BRT de Salvador terá o seu trecho 2, ligando o Cidade Jardim à Estação da Lapa, inaugurado nesta quinta-feira (25) pelo prefeito Bruno Reis e por outras autoridades da gestão municipal. A solenidade terá a presença do ministro das Cidades do Governo Federal, Jader Filho.

O ponto de encontro será na Estação da Lapa, às 8h30, onde ocorrerá a apresentação dos detalhes sobre o trecho 2 e a coletiva de imprensa. Em seguida, o prefeito, o ministro e as demais autoridades embarcam no BRT rumo à Estação Vale das Pedrinhas, onde ocorrerá uma visita. Por fim, a comitiva segue até a Estação Cidade Jardim, que será inaugurada.

O evento também apresentará todas as informações sobre a mais nova linha do BRT, a B4, que vai conectar a Estação Pituba ao terminal da Lapa, percorrendo o trecho 2, em viagens nos dois sentidos. O trajeto funcionará inicialmente em formato de operação assistida.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura de Salvador entrega nesta terça-feira (23), a partir das 9h, a requalificação do largo do Campo Grande, em frente ao Teatro Castro Alves (TCA). A inauguração contará com a presença do prefeito Bruno Reis e do secretário municipal de Manutenção, Lázaro Jezler, dentre outras autoridades municipais. No local, foram realizadas diversas intervenções para dar mais conforto e segurança à população, principalmente aos pedestres. O projeto abrange uma área total de 32 mil m² e se estende por toda a Rua do Forte de São Pedro.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura de Salvador entrega nesta segunda-feira (22), a partir das 9h, a Unidade de Saúde da Família (USF) da Polêmica. A entrega, com a participação do prefeito Bruno Reis e da vice-prefeita e secretária municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos, acontece na Rua da Igreja, 18-8, no Parque Bela Vista. O equipamento de saúde vai permitir à capital baiana ampliar ainda mais a cobertura de atenção básica.

Localização: https://goo.gl/maps/1bwRcCMA62TNec5e7/

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

O prefeito Bruno Reis participa nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, no Centro de Convenções de Salvador, da abertura da edição do Nordeste do Connected Smart Cities, maior e mais importante evento de conexões e negócios de Cidades Inteligentes do país. O evento terá 28 horas de conteúdo em seis palcos simultâneos, contando com 18 painéis e mais de 100 palestrantes, entre eles o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

O Connected Smart Cities vai abordar temas cruciais para o avanço das cidades nordestinas, como Cidades Prósperas, Cidades Empreendedoras, Cidades Participativas e Engajadas, Urbanismo Sustentável, Cidades Conectadas, Cidades Resilientes e Inclusivas, Mobilidade Ativa, Data Analytics, Tendências e Conectividade e Integração. Os participantes terão acesso a rodadas de negócios, workstations e uma exposição com as soluções e tecnologias mais inovadoras para a região.

Para participar do evento, profissionais de imprensa devem se credenciar por meio do link: https://www.sympla.com.br/evento/csc-regional-nordeste/2302949?token=5bed514260023723be4a8f8d9d1e63b9

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura de Salvador começa a distribuir nesta quinta-feira (4) dispositivos especiais de tecnologia assistiva a alunos e professores cegos da Rede Municipal de Ensino. Trata-se do OrCam MyEye, um equipamento de visão artificial com uma câmera inteligente de leitura instantânea de textos, reconhecimentos de rostos, produtos, cores e cédulas de dinheiro em tempo real que vai ajudar na qualidade de aprendizado.

A solenidade especial de entrega dos equipamentos ocorrerá nesta quinta-feira (4) a partir das 9h no Centro de Formação Emília Ferreiro, localizado no Ed. Civil Towers, na Rua Arthur de Azevêdo Machado, 1225, Costa Azul. O evento contará com a participação do prefeito Bruno Reis, do secretário municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas, de alunos, professores, entre outros convidados.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Estudantes matriculados na Rede Municipal vão receber chocolates nesta quarta-feira (27). A ação faz parte do projeto Páscoa na Escola, que este ano será realizado na Escola Municipal Anita Barbuda, às 10h30, com as presenças do prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita Ana Paula Matos e do secretário Municipal da Educação, Thiago Dantas.

Serão distribuídas cerca de 150 mil unidades de produtos da Páscoa, para alunos de todos os segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais/Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de professores e coordenadores.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura entrega nesta segunda-feira (25) o Hospital Municipal Veterinário de Salvador, construído no bairro de Canabrava. A inauguração do equipamento, que faz parte da programação de aniversário de 475 anos da cidade, será feita pelo prefeito Bruno Reis e pela secretária de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes, às 9h, durante solenidade na Rua Artêmio Castro Valente, s/n (em frente ao estacionamento do Barradão).

Com investimento de R$14 milhões, a unidade de saúde de média e alta complexidade funcionará de forma ininterrupta de segunda-feira a domingo. São mais de 70 leitos para acolher cães e gatos domésticos, seja de tutores independentes ou de ONGs, com  atendimento eletivo para ofertar uma média de 50 acolhimentos diários. Este é o primeiro hospital público veterinário da Bahia.

Localizador: https://maps.app.goo.gl/aVZbwiByaTcUpKr8A

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura de Salvador entrega nesta quinta-feira (21) uma nova ligação viária entre Praia do Flamengo e Stella Maris. A inauguração da via ocorrerá às 10h, com as presenças do prefeito Bruno Reis e do secretário de Infraestrutura de Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, em solenidade na Rua José Augusto Tourinho Dantas - Praia do Flamengo (logo após o Parque das Dunas).

A obra vai ampliar a mobilidade local, diminuindo o tempo de deslocamento de pedestres e veículos. A iniciativa integra o pacote de ações municipais para celebrar os 475 anos da capital baiana, comemorado no próximo dia 29.

Localizador: https://maps.app.goo.gl/vyUxrN2h8isgBv2q6?g_st=iw

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura de Salvador vai inaugurar nesta segunda-feira (18) mais uma unidade do Restaurante Popular, desta vez no bairro de Águas Claras, a partir das 10h30, na Estrada do Matadouro, 258. A entrega do equipamento, que vai beneficiar cerca de 450 pessoas por dia, será feita pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães. 

A inauguração faz parte da programação do aniversário de 475 anos de Salvador anunciada na semana passada pela Prefeitura. Com a abertura do Restaurante Popular Vida Nova de Águas Claras, a população de Salvador município passa a contar com três equipamentos que visam garantir segurança alimentar e nutricional para as pessoas em situação de vulnerabilidade. Os outros dois estão localizados em São Tomé de Paripe e Pau da Lima. 

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...