Com a entrega do Terminal de Águas Claras, ocorrida na última semana, a Secretaria de Mobilidade (Semob) preparou a programação das linhas que irão atender o novo terminal. Ao todo, 21 linhas que hoje operam na Estação Pirajá serão transferidas para o novo terminal nesta terça (2).

Na primeira fase, que acontece na próxima terça-feira (2), 10 linhas passarão para o novo terminal. No próximo sábado (6), duas linhas da região de Valéria serão transferidas para o terminal de Águas Claras. A segunda fase está prevista para o próximo dia 15 de janeiro, com a transferência de mais nove linhas.

As regiões de Cajazeiras, Boca da Mata, Castelo Branco, Coração de Maria, entre outras terão suas linhas de ônibus remanejadas para o Terminal de Águas Claras nesta primeira etapa de mudanças. Com isso, as linhas terão seus códigos modificados e deixarão de atender a Estação Pirajá.

Já a partir do próximo sábado (6), as linhas de Valéria também serão remanejadas para o novo terminal, a 1710 – Terminal Águas Claras x Valéria R1 e 1711 – Terminal Águas Claras x Valéria R2.

Para a segunda fase, as linhas de Castelo Branco, Fazenda Grande, Vista Alegre, Base Naval e Imbuí deixarão de atender a Estação Pirajá e passarão para o terminal, concluindo a transferência de linhas.

“Com a entrega do Terminal de Águas Claras vamos poder desafogar a demanda na Estação Pirajá, que hoje é a mais movimentada da cidade em termos de usuários de ônibus, e iremos distribuir melhor dando mais conforto a esses usuários”, explicou o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller.

Agentes de trânsito e transporte estarão em ambos os terminais para orientar os usuários sobre as mudanças. Além disso, cartazes serão instalados nas linhas afetadas com as informações sobre as alterações.

Confira abaixo o detalhes das mudanças:

PRIMEIRA FASE

CÓDIGO

NOME

NOVO CÓDIGO

NOME

Cajazeiras 6/Martacênia x Estação Pirajá

Terminal Águas Claras x Cajazeiras 6/7 (via Loteamento Nogueira  Caj.4) R1

Est. Pirajá x Faz. Grande / Boca da Mata

Term. Águas Claras x Fazenda Gde 1/2 / Boca Mata

Est. Pirajá x Coração de Maria (via Ceasa)

Term. Águas Claras x Ceasa / Coração de Maria