O Festival Virada Salvador 2024 chega ao último dia nesta segunda-feira (1º) com números que também surpreendem no que diz respeito à transmissão, que nesta edição foi feita em 4K, e publicações nas redes sociais. A cobertura envolveu apresentações dos artistas no palco principal, no Super Trio, além de flashes de outros espaços e entrevistas com personagens que circularam na Arena Daniela Mercury.

Entre os conteúdos que mais se destacaram no período está a participação do garoto Daniel Levi na noite da Virada, que viralizou ao dançar com Ivete Sangalo o hit “Macetando”. “Ele já havia dançado com Lincoln na transmissão e, quando subiu com Ivete, ficou mais conhecido ainda. O vídeo dele teve, de forma orgânica, mais de 1,5 milhão de visualizações nos perfis da Prefeitura no Instagram e no Youtube em menos de 12 horas”, explica a estrategista de Conteúdo Digital da Secretaria de Comunicação (Secom), Manoela Gil.

A profissional também lembrou do segurança “Bellzeiro”, que foi flagrado bastante emocionado ao ver Bell Marques no palco principal da Arena Daniela Mercury na noite do dia 31 – o vídeo somou mais de 400 mil visualizações no Instagram. O personagem em evidência foi Ailton Boa Morte, de 55 anos, que já trabalhou com o cantor. “Sou fã com orgulho e, quem segue ele, como nós chicleteiros, sente uma emoção grande. No dia que Deus chamar aquele homem, acabou o Carnaval”, disse Ailton.

Segundo Manoela, os materiais que tiveram mais relevância foram relacionados à comunicação pela qual as pessoas conseguem se enxergar, ou seja, o conteúdo humanizado: “A gente traz um segurança trabalhando de boa e que se emociona com um cantor que é fã, uma menina feliz em rever seu ídolo, assim como outros que foram importantes, como as crianças fãs de Ana Castela”.

Outra cena que viralizou e chamou a atenção foi a participação de Dinho Júnior como apresentador da transmissão. “Teve uma coisa engraçada que ele fez, que foi acampar em frente ao estúdio para ver Ivete Sangalo. Ela, com tempo corrido e ao vivo para uma TV, foi falar com ele, valorizando nosso trabalho”, reforçou a estrategista de Conteúdo Digital da Secom.

“Quando a gente consegue trazer para as redes sociais uma tradução do que as pessoas vivem na cidade é importante, porque eu, como cidadã comum, me vejo naquele espaço, me projeto. Até por conta disso, a maioria dos nossos conteúdos são de pessoas comuns e não necessariamente de artistas”, concluiu.

Programação - O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @viradasalvador no Instagram. O festival está sendo transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Salvador, que pode ser acessado pelo link www.youtube.com/@PrefSalvador.