O Festival Virada Salvador chega ao seu último dia nesta segunda-feira (1º) na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, e o sentimento de saudade já toma conta de quem veio curtir a festa. Nestes cinco dias, foram mais de 50 atrações entre palco principal, Super Trio, do palco Brisa Divas e da Escalada Eletrônica, que não deixaram ninguém parado.

O gestor cultural Nell Araújo, de 36 anos, estava com amigos curtindo o show de Daniela Mercury nesta segunda-feira. “Todo ano eu venho para cá, especificamente no primeiro dia do ano. Teve uma evolução positiva quando falamos da estrutura e também da programação. Hoje ele tem um porte que Salvador merece, sendo referência no país. Para produzir algum evento artístico cultural, é preciso pensar em inclusão e diversidade, então preciso parabenizar a Prefeitura pela programação inclusiva e participativa”.

O engenheiro civil e artista Alex Gurunga, de 42 anos, também avaliou positivamente a festa. “Acho interessante por ser gratuito, os artistas são em maioria da nossa terra, tem boa qualidade de som e acho seguro. Venho todos os anos desde a Praça Cayru, faço questão. A cada ano a festa só melhora”.

O arquiteto Felipe Benício, de 36 anos, curtiu a virada de ano e também este primeiro dia de 2024. “Vim na virada e foi fantástico, maravilhoso, de proporções gigantescas. Está tudo super organizado, policiado, gostei muito. E não podia perder este primeiro dia com Daniela. Já vim em outros anos e a evolução e a organização só melhoram”.

Programação - O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @viradasalvador no Instagram. O festival está sendo transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Salvador, que pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/@PrefSalvador.