O bairro do Nordeste de Amaralina é alvo da Operação Bota Fora e de mutirão de limpeza promovido pela Prefeitura, por meio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), nesta sexta e sábado (15 e 16). A ação conta com a participação de 56 profissionais de limpeza, além de agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e apoio de lideranças comunitárias. São executados serviços de capinação, roçagem, gancheamento, sacheamento, catação, raspagem de terra, varrição, pintura de meio fio, coleta e lavagem de vias.

A iniciativa está sendo realizada na Rua do Norte e transversais, Terceira e Quarta Travessa do Norte, Rua Mestre Bimba, Rua Gilberto Maltez, Rua Nagé e Rua Professor João L. Barreiros. Além da limpeza e do recolhimento de materiais inservíveis descartados pelos moradores, equipes de Educação Ambiental da Limpurb orientam os moradores sobre horários de coleta, manuseio, acondicionamento e destino final dos resíduos.

Moradora do bairro, Lícia Borges aprovou a iniciativa e lembrou que os moradores também devem cooperar com a limpeza das ruas. “O caminhão do lixo passa todos os dias às 8h para recolher o lixo, fica tudo limpinho como o pessoal tá fazendo hoje. Aí, com menos de dez minutos, já está tudo cheio de lixo novamente. As pessoas continuam com mesmo costume de sempre (de jogar lixo na rua), precisam se adequar”.

Também moradora do Nordeste de Amaralina, Simone de Almeida demonstrou satisfação com a iniciativa. “Estou adorando. Espero que continue assim, principalmente nos momentos festivos como São João, Natal, Ano Novo, porque é nessa época que nós tiramos as coisas velhas que não usamos mais”, salientou.