Firmeza e equilíbrio. Essas são as palavras que marcaram a atuação da Guarda Civil Municipal na noite da virada do Réveillon Salvador 2017. De ontem (31) para hoje (01), o órgão registrou 73 atendimentos, o que representou um aumento de aproximadamente 18% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram contabilizados 62. Houve apenas uma ocorrência, o que representou uma redução de 87,5% em relação ao mesmo período anterior, quando ocorreram oito registros.

Bastante elogiada pela forte atuação preventiva no evento, a Guarda Civil Municipal está trabalhando com 450 agentes no Réveillon diariamente, desenvolvendo ações que vão desde o patrulhamento preventivo até distribuição de cartilhas e pulseiras de identificação de crianças. “Nossas ações contribuíram para gerar um grande equilíbrio no Réveillon. O simples ato de conscientizar as pessoas, incentivando elas a se prevenirem, evitarem conflitos, posse de objetos com potencialidades para arma branca, é um fator redutor de ocorrências”, afirmou o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

De acordo com o inspetor geral da corporação, João Neto, a Guarda se mantém atuante e preparada para mais um dia de festa, que termina neste domingo (01). “Manteremos a presença do nosso efetivo, que estará atuando com o mesmo rigor e consciência, garantindo a segurança e apoio aos munícipes e visitantes da nossa cidade”, pontuou, ao explicar que, apesar de hoje haver uma expectativa menor de público, a mesma quantidade de agentes será mantida no evento