A Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), vinculada à Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), registrou cerca de dois milhões conexões na rede Conecta Salvador pelo público presente nos três primeiros dias de festa na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. De 28 a 30 de dezembro, também foram contabilizados 32.121 acessos na rede da Prefeitura Municipal de Salvador, totalmente dedicada aos profissionais que, nos bastidores, realizam o maior Réveillon público do país.

De acordo com o gerente de Conectividade da Cogel, Tiago Carvalho Neto, a adesão ao sistema público ofertado durante o Festival Virada 2024 tem sido um grande sucesso entre os usuários que utilizam a rede Conecta Salvador para postagem de stories nas redes sociais, para solicitação de transporte por aplicativo, bem como para divulgação da festa nos meios digitais.

"São disponibilizados, ao todo, 100 pontos de conexão de internet para prover acesso tanto para a população como para a imprensa e demais usuários, seja no backstage ou na praça de alimentação, camarotes e o público em geral que participa dessa grande festa. Oferecemos, aproximadamente, 10GB de internet com ótima qualidade de sinal. Temos também uma rede de fibra óptica interna para promover essa comunicação, também com 10GB, além de um time de 15 profissionais trabalhando 24 horas, visando oferecer uma infraestrutura de qualidade", explica Carvalho.

Os serviços de conectividade são importantes ainda para os setores de segurança, provendo a comunicação do videomonitoramento da Guarda Civil, além de outros componentes em ação na Arena, a exemplo da iluminação pública, ofertando um serviço robusto o suficiente para atender todo o efetivo laboral durante todos os dias de festejos do Réveillon.

Programação - O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @viradasalvador no Instagram. O festival está sendo transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Salvador, que pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/@PrefSalvador.