A rainha Ivete Sangalo será mais uma vez a grande atração, neste domingo (31), da passagem de 2023 para 2024 no Festival Virada Salvador. A cantora baiana comandará a contagem regressiva que marca a mudança de ano, já que o seu show, o quinto da noite, está programado para ocorrer em meio ao Ano Novo.

Ivete se diz ansiosa e na expectativa para encerrar mais um ano junto aos soteropolitanos, no maior Réveillon do país. “Não tem nada mais prazeroso do que tocar num lugar que você ama, que é o seu canto, a sua casa. E se dedicar tanto para fazer um grande show, pois a chegada do Ano Novo é uma data muito especial e emblemática e fica na memória afetiva das pessoas. Então eu tenho imensa alegria de ser daqui e fazer parte dessa grade de artistas”, diz.

Além dela, a grande noite na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, terá shows de Lincoln Sena, abrindo a programação, seguido de Xamã, Jorge e Mateus e Bell Marques. Aí, depois de Ivete, já em 2024, virão as apresentações de Simone Mendes e Thiago Aquino.

Bell Marques afirma ser gratificante, mesmo depois de tantos anos de estrada, conseguir arrastar uma multidão onde quer que toque. "Tocar em Salvador, minha casa, é sempre especial. Some aí ser Verão e numa noite especial como a do Réveillon, que sempre tem uma energia maravilhosa. Estou bem ansioso por esse show, nesse palco que cada vez ganha mais força em todo o Brasil", afirma.

Os portões da arena abrem às 16h e os shows começam às 17h. À meia-noite, ocorre a queima de fogos especial do Festival Virada, com equipamentos pirotécnicos em três pontos da orla da Boca do Rio.

Para que a música não pare na última noite de 2023, o palco Super Trio da Virada terá como atrações Ilê Aiyê, apresentações de DJs e EdCity. Já o palco Brisa Divas terá a participação da DJ Milla Brianezi, Roda de Samba com Mulheres de Itapuã, Danzy, Sued Nunes, Melly e Casali.

Na mesma noite, o espaço Escalada Eletrônica contará com as apresentações dos DJs Salamanca, K36 & Gibi, Lunna Monty, Afro Bapho, Gabi Lins, Lucas e Paulilo.

Programação - O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @viradasalvador no Instagram. O festival está sendo transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Salvador, que pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/@PrefSalvador.