0
0
0
s2sdefault

A programação cultural de inauguração da nova orla da Barra, promovida pela Prefeitura do Salvador, ressaltou ainda mais o clima de integração entre as pessoas de lugares e sotaques diferentes.

A programação cultural de inauguração da nova orla da Barra, promovida pela Prefeitura do Salvador e iniciada na tarde desta sexta-feira (22), ressaltou ainda mais o clima de integração entre as pessoas de lugares e sotaques diferentes, presentes neste momento importante para a cidade. Durante a caminhada entre o Porto e o Farol, que abriu a série de atrações, o público ficou impressionado com a escultura de areia construída no Porto da Barra pelo artista plástico Antônio Cezar da Silva Freitas. A obra de arte faz referência o Movimento Salvador Vai de Bike, que completa 300 mil viagens de bicicleta e 100 mil usuários na cidade, além de parabenizar a população pela estrutura inovadora. 

Para Freitas, que já havia participado de outra ação com a Prefeitura em junho (a produção de uma escultura com referência à Copa do Mundo de Futebol na cidade), ficou feliz em estar novamente presente em um importante momento para Salvador. “É o reconhecimento de um trabalho que já faço aqui há 20 anos e ainda mais agora, com a requalificação da Barra, que já está com um ar bem melhor após as obras”, salientou. 

Além de apreciar a nova estrutura instalada no bairro, o público também aproveitou a ocasião para conferir a Feira Gastronômica, montada no Porto da Barra, a exemplo de Joilma Santana. Moradora do município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, Joilma ficou maravilhada com a orla. “Vim ver o resultado e estou gostando muito. Posso curtir o por do sol sentada, sem os carros atrapalhando. Que beleza!”. 

Outros atrativos também chamaram a atenção de quem foi ao local, como a Feira de Artesanato, montada na Avenida Oceânica, ou a observação da nova orla do bairro a 20m de altura, na roda-gigante instalada próxima ao Farol e que foi ativada pelo prefeito ACM Neto, que fez questão de andar no brinquedo com as filhas. A turista carioca Daiana Kelly conta que teve uma impressão contrária da cidade antes de chegar. “Falavam mal daqui, mas estou achando tudo muito bom. Estamos hospedados de frente à praia e aqui fazem a limpeza todo dia. Gostei mesmo”. 

As bicicletas também estiveram presentes na abertura da nova orla da Barra, demonstrando o novo conceito de compartilhamento de espaço com os pedestres. A partir desta sexta-feira (22), o Movimento Salvador Vai de Bike disponibiliza bicicletas para a população na 40ª estação de compartilhamento na capital baiana e localizada próxima ao Porto. 

Mas o ponto alto mesmo foi a queima de fogos e os primeiros acordes da banda Jam no MAM, que chamaram o público para o espetáculo musical Todos Cantam Salvador, no palco de 14m em frente ao Farol. Com a canção instrumental “Erê Alabê”, a banda deu início ao show marcado por grandes encontros entre as demais atrações convidadas - Fafá de Belém, Antonio Carlos e Jocafi, Gerônimo, Márcia Short, Vânia Abreu, Armandinho e Baby do Brasil – como uma verdadeira ode ao novo momento da cidade. 

“Parece loucura juntar todos eles em uma mesma apresentação, mas eles têm energia de sobra. Conseguir integrar estilos como samba de roda e de raiz, bolero, samba, MPB e afro foi uma tarefa árdua, mas gratificante”, contou o diretor musical do show e idealizador da banda Jam no MAM, Ivan Huol. A programação cultural de inauguração da nova orla da Barra prossegue até domingo (24) e pode ser consultada no site www.salvador.ba.gov.br.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...