O samba contagiante do Batifun e a energia das vozes de Beto Jamaica e Compadre Washington, do grupo É o Tchan,  atraíram 15 mil pessoas à Praça Renato Mendonça, na Boca do Rio, na noite de sábado (28). Parte da programação do Festival da Cidade, evento promovido pela Prefeitura com patrocínio do Shopping da Bahia, os shows empolgaram o público, que dançou e se divertiu muito até o final das apresentações

Primeira a subir ao palco, a banda Batifun – comandada por Fernando Rufino, Júnior Luiz e Marcelo Timbó – fez uma apresentação recheada de sucessos do samba tradicional. No repertório, músicas também de artistas do pagode baiano e hinos da axé music, além de canções próprias. “É delicioso comemorar os 466 anos da nossa cidade ao lado de um público tão animado. A Prefeitura está de parabéns”, disse Júnior Luiz, um dos vocalistas. Antes de deixar o palco, a banda puxou o “parabéns pra você” sendo correspondida por um coro de milhares de vozes.

Logo depois, foi a vez da animação do É o Tchan tomar conta da Boca do Rio. Os vocalistas da banda, falaram sobre a relação com o bairro. “Quando soubemos que iríamos tocar aqui, foi uma felicidade enorme. A nossa história com esse bairro é antiga, desde a época que tocávamos em festas particulares e no início do Gera Samba. Tudo isso ganha um sabor ainda mais especial com a comemoração do aniversário de Salvador”, relembrou Jamaica ao lado do parceiro Washington.