Artesanato, música, arte, moda e gastronomia. Tudo isso em um só espaço, na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba. A programação do Salvador Boa Praça, que começou ontem (28), segue até o início da noite deste domingo (29) com muita diversão para adultos e crianças. Gratuito e aberto ao público, o evento é inspirado nas feiras de rua de Nova York e nesta edição faz uma homenagem aos 466 anos de Salvador. Os que participam da feira preparam um prato especial, inspirados na cultura baiana e com a cara de Salvador.

A chef baiana Dadá, conhecida internacionalmente, preparou dois deliciosos pratos em homenagem à capital. O primeiro, chamado "Caldeirada da Dadá", leva banana-da-terra, pimenta doce, coco ralado e camarão. O segundo é uma moqueca de peixe com castanha de caju, quiabo e camarão. “Preparei pratos tão diversificados e multiculturais como Salvador. A cidade é multicultural, multirracial e isso me inspirou para preparar comidas tão gostosas. Para agradar paladares dos negões e negonas desta terra linda”, afirmou Dadá.

Idealizado pela produtora Lara Kertész, o projeto, que conta com a parceria da Prefeitura, recebe cerca de seis mil pessoas por dia. Esta edição do Salvador Boa Praça integra a programação do festival da cidade, evento promovido pela prefeitura com patrocínio do Shopping da Bahia em comemoração aos 466 anos da capital baiana.