Cerca de 150 alunos de escolas da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de participar de aulas de vôlei gratuitas no Centro de Convenções de Salvador, localizado no bairro da Boca do Rio, na orla da cidade. A atividade faz parte do “Tamo Junto Nesse Game”, um festival que combina esporte e cultura, e está aberto ao público até domingo (27).

Durante a tarde desta sexta-feira (25), os estudantes das escolas municipais Francisco Leite, Brigadeiro Eduardo Gomes e Bosque das Bromélias tiveram acesso a uma série de atividades esportivas, além das aulas de vôlei. A iniciativa integra o Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Ivone Portela, assessora de Projetos Especiais da Smed, enfatizou a importância da oportunidade para as crianças, destacando que “a vivência esportiva contribui tanto para o desenvolvimento físico quanto emocional delas, promovendo também a inclusão com alunos de outras instituições de ensino”.

A professora Adelma Conceição Lins, da Escola Municipal Francisco Leite, realçou a relevância do esporte na vida dos alunos das escolas provenientes de áreas periféricas, ressaltando que “o esporte é crucial para um crescimento saudável”. Ela mencionou que, na escola dela, já existe o projeto Viva Vôlei, e o evento de hoje “veio para complementar e enriquecer o aprendizado dos alunos sobre o vôlei”.

A jovem Luisa Lima, uma estudante de 11 anos, da Escola Municipal Bosque das Bromélias, compartilhou a sua experiência, enfatizando que a tarde foi “bem interessante”. “Nós brincamos, nos divertimos e fizemos novas amizades. Fora que o ambiente aqui é muito legal”, declarou.

Evento - Além das atividades de vôlei, o Tamo Junto Nesse Game abriga uma série de atrações esportivas patrocinadas pelo Banco do Brasil, como surfe, skate, corrida de rua e games. O festival também apresenta shows de artistas como L7nnon e Tropkillaz.