A noite de sexta-feira (27) foi de louvor e adoração para uma multidão que compareceu ao Festival de Cultura Evangélica de Salvador, no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio. Esta é a 8ª edição do evento, que este ano foi realizado pela Prefeitura. Neste primeiro dia de shows, os cristãos puderam assistir a apresentações de Maria Marçal, Midian Lima, Som e Louvor, Sued Silva, Davi Sarcer e Gisele Nascimento. As atividades marcam a reta final da programação especial que ocorreu durante todo o mês de outubro e que se encerra neste sábado (28).

O prefeito Bruno Reis esteve presente no evento e celebrou a realização do festival, que promoveu uma série de ações, apresentações artísticas, palestras e seminários para o público cristão. Ele afirmou que a expectativa da Prefeitura é de que a capital tenha um festival ainda maior em 2024.

“Foi um mês de celebração da cultura da fé. Promovemos em outubro uma série de atividades como as caminhadas de louvor, concurso de talentos no Parque da Cidade e no Centro Histórico, palestras com nomes de projeção nacional falando sobre a importância da fé. Hoje e amanhã trazemos grandes apresentações musicais que vão animar nossa juventude e todos que têm fé em Deus”, detalhou.

O gestor do Executivo municipal destacou que a realização do Festival de Cultura Evangélica de Salvador foi uma forma de agradecer a Deus pelas vidas salvas durante a pandemia, período mais difícil que a cidade enfrentou, e pelas transformações alcançadas nos últimos anos, com avanços em segmentos importantes a exemplo do social.

“Tenho certeza que Deus nos ajuda a administrar essa cidade. Na segunda onda da pandemia, sei que Ele estava ao meu lado me ajudando a tomar as melhores decisões para conduzir os destinos da cidade. Deixo aqui uma mensagem de muita fé, esperança e otimismo. Acredito que juntos vamos construir uma Salvador muito melhor para que os cidadãos tenham cada dia mais orgulho dessa cidade, que é a capital da fé do Brasil”, finalizou.

Festa e adoração - No encerramento da programação especial de atividades, neste sábado (28), o público que for ao Parque dos Ventos poderá prestar louvores a Deus ao som de Aline Barros, DJ PV, Thalles Roberto, Isadora Pompeo, Theo Rúbia, Victin, Valkiria Nunes, Misaias Oliveira, Nengo Vieira. A programação vai de 16h até 0h.

Texto: Joice Pinho/ Secom PMS