A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) apreendeu 10 kg de carnes armazenadas de forma irregular atrás de uma fileira de sanitários no circuito Dodô (Barra-Ondina). O material foi encontrado durante vistoria de rotina realizada por agentes da Diretoria de Serviços Públicos, na Rua Morro do Escravo Miguel, em Ondina.

A carne seria comercializada aos foliões durante a festa. De acordo com o órgão, a quantidade encontrada é suficiente para produzir mais de 100 espetinhos de churrasquinhos. Além de ter o material recolhido, os vendedores foram notificados pela Semop. O produto, que não estava próprio para consumo, foi descartado.

Segundo o secretário Municipal de Ordem Pública, Alexandre Tinôco, as equipes de fiscalização seguem fazendo rondas diárias nos principais circuitos da festa para garantir a segurança de todos os envolvidos no evento.

“Este ato de imprudência, verificado durante uma vistoria de rotina nesta segunda-feira de Carnaval, destaca-se como um fato atípico da fiscalização, não tendo sido motivado por uma denúncia. As equipes da Diretoria de Serviços Públicos da Semop recolheram o material para o Setor de Guarda de Bens, e posterior descarte, uma vez que já havia se tornado impróprio ao consumo humano”, explica Alexandre Tinôco.