Foliões aproveitam o Carnaval de Salvador na Arquibancada Social localizada do circuito Osmar, no Campo Grande, neste domingo (11) de festa. Mesmo sob chuva, o público desfrutou do espaço, que passou por mudança no funcionamento este ano. Anteriormente, os ingressos eram vendidos, mas, agora, os interessados podem garantir seus lugares trocando três quilos de alimentos não-perecíveis.

O aposentado Elcio Mendes, de 73 anos, elogiou a iniciativa, destacando a importância do espaço para ele e sua família, que frequentam o local há décadas. “Achei muito bacana essa ação. Há muito tempo venho aqui com a minha família. Moro no Garcia, então, para mim, esse espaço é imprescindível. Também achei interessante a ideia de trocar os assentos por doações”, acrescentou o aposentado.

Ele estava acompanhado de sua filha Tatiana Mendes, de 45 anos, que também valorizou a abertura do espaço pela Prefeitura para “ajudar o próximo” durante a festa. “Estar aqui é uma tradição da nossa família. Costumamos vir sempre aos sábados e domingos de Carnaval. Muito nobre por parte da Prefeitura abrir esse espaço para ajudar o próximo durante a festa”, avaliou a foliã.

Para a Arquibancada Social, foram disponibilizadas 300 vagas diariamente. Cada interessado pôde se cadastrar para até dois dias, mediante a doação de 3kg de alimentos (feijão ou arroz) na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), no Comércio.