Com o resultado positivo de resolutividade nos atendimentos nas UPAs alcançado nos dois últimos finais de semana, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) segue disponibilizando Unidades da Atenção Básica para suporte à rede de urgência e emergência de Salvador neste fim de semana.

Desta vez, a SMS ampliou para sete o número de unidades que funcionarão como retaguarda para acolher os pacientes de menor complexidade, classificados como verde e azul, que buscam as unidades de emergência, das 7 às 19h.

“As nossas iniciativas da Mobilização Salvador Contra a Dengue estão sendo eficazes, e se tem resultado positivo a gente segue garantido a oferta. Nosso intuito com essa parceria entre as UPAs e UBS's, iniciada no dia 2 de março, é fortalecer assistência aos soteropolitanos, facilitando seu acesso aos serviços de saúde de acordo com as suas necessidades”, declara a vice-prefeita e secretária de saúde, Ana Paula Matos.

Lista das unidades suporte deste fim de semana

Distrito subúrbio - UBS Periperi

Distrito Cabula UBS Rodrigo argolo