Ainda dentro da mobilização Salvador contra a Dengue, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) prossegue neste domingo (10), com a vacinação contra a doença para pré-adolescentes de 10 a 14 anos, em diversos pontos de Salvador. Durante o dia também está sendo disponibilizada a proteção contra a Influenza (gripe).

No sábado (9), foram 1.908 doses aplicadas contra a Influenza, chegando a 4.112 no total. Contra a dengue foram 829 doses, atingindo 25.148 aplicadas no total.

A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, agradeceu ao público que compareceu no sábado, e reitera o convite à imunização neste domingo. “Estamos distribuídos em diversos lugares e postos estratégicos, todos os dias, incluindo o domingo, trabalhando e ofertando imunizantes importantes para que tenhamos uma Salvador protegida dessas doenças. Então hoje é mais uma oportunidade de garantir a imunização. Compareçam!” reitera.

A vacina contra a dengue está sendo administrada nos postos de saúde tradicionais. As equipes da SMS também estão aplicando doses da vacina contra a gripe para o grupo prioritário em locais com grande circulação de pessoas e shoppings da capital baiana (exceto para crianças de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias. Esse grupo será imunizado apenas em postos de saúde).

Confira os pontos de vacinação deste domingo (10):

INFLUENZA

- Shopping Cajazeiras (10h às 19h)

- Shopping Paralela (10h às 19h)

- Shopping Bela Vista (12h às 19h)

- Projeto Bom Samaritano – Praça da Igreja do Bonfim (7h às 17h)

- Associação dos Moradores do Recanto das Ilhas (Amori) – São Rafael (7h às 17h)

- Salvador Shopping (12h às 19h)

- Shopping Barra (12h às 19h)

- Shopping da Bahia (12h às 19h)

DENGUE (das 7h às 16h):

- DS Cajazeiras: USF Cajazeiras XI, USF Cajazeiras V e UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras).

- DS Cabula: UBS Rodrigo Argolo (Tancredo Neves).

- DS Boca do Rio: USF Imbuí, USF Curralinho e USF Pituaçu.

- DS São Caetano/Valéria: USF San Martin II.

- DS Itapuã: USF São Cristóvão, UBS Orlando Imbassahy (Bairro da Paz) e USF Itapuã.

- DS Centro Histórico: UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora).

- DS Subúrbio Ferroviário: UBS Periperi e USF Beira Mangue.

- DS Liberdade: Multicentro Liberdade.

- DS Brotas: USF Santa Luzia e UBS Manoel Vitorino.

- DS Barra/Rio Vermelho: Complexo Clementino Fraga – fixo e drive (Barris).

Texto: Ascom/SMS