Neste mês de julho, o programa Saúde nos Bairros completa quatro meses de serviços prestados e um saldo de mais de 210 mil procedimentos realizados em nove localidades populosas de Salvador. Realizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a ação garante cuidado, acolhimento e assistência integral à população, principalmente daqueles que tiveram comprometimento no acompanhamento de rotina durante a pandemia.

Neste final de semana, a iniciativa encerra as atividades no bairro de Valéria, após cerca de 15 dias na localidade, e já se prepara para outros dois novos destinos a partir de agosto, com a oferta de consultas, exames e vacinação, dentre outros serviços. No Nordeste de Amaralina, beneficiado simultaneamente com o projeto, os serviços serão prestados até o próximo dia 24.

Presente na ação em Valéria nesta quinta-feira (20), a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, ressaltou que os relatos das pessoas eram de gratidão e alívio pelo atendimento das demandas. “Cada bairro que passamos reforça o objetivo de honrar o compromisso de oferecer uma assistência de qualidade para o nosso povo”, pontuou.

Uma das beneficiadas foi a moradora Luciana Magalhães, que esteve com o marido na estrutura montada no bairro. “Estamos muito felizes com o atendimento realizado aqui no nosso bairro, porque muitas vezes nossa comunidade é discriminada. São várias especialidades oferecidas, profissionais maravilhosos e entrosados, que nos trataram com muita educação. Foi a primeira vez que fiz uma mamografia e o urologista cuidou do meu marido, que é cadeirante e tinha exames há muito tempo sem fazer. Só tenho uma palavra para tudo isso: gratidão”, relatou.