Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que estão trabalhando no Festival Virada Salvador, que acontece na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, contam com um serviço especial voltado para a valorização do servidor, oferecendo momentos de relaxamento e descontração.

A iniciativa é executada através da Gerência de Desenvolvimento Humano (GEDHU) e oferta ações como ginástica laboral, massagem expressa, lanches, jogos recreativos, suporte de primeiros socorros e outros, visando trazer mais conforto para os profissionais. Cerca de 610 agentes estão trabalhando na operação e podem ser beneficiados pela iniciativa.

“As ações são programadas com o objetivo de gerar um pouco de conforto para os nossos agentes que trabalham com aquele fardamento mais pesado, como colete, capacete e que enfrentam o serviço com a população ao redor, com um trabalho mais tenso, o tempo todo em alerta”, destaca Mariana Carneiro, Gerente de Desenvolvimento Humano da GCM.

O CGM Joanildo Santos, de 51 anos, atua no Festival Virada Salvador há 10 anos e conta que o serviço de valorização é de extrema importância para os servidores. “Esses serviços de suporte técnico fazem com que o guarda municipal encontre bem-estar físico e mental durante a operação. A gente se sente realmente valorizado e privilegiado”, explicou.

Programação - O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @viradasalvador no Instagram. O festival está sendo transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Salvador, que pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/@PrefSalvador.