0
0
0
s2sdefault

Cerca de 5 mil profissionais são responsáveis, direta ou indiretamente, pela realização do Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. O montante refere-se aos trabalhadores envolvidos na montagem da estrutura da arena, entre instalações elétricas, hidráulicas, sonorização, fiscalização e ordenamento dos trabalhos para tornar possível a realização da maior festa de Réveillon do Brasil.

De acordo com a Empresa Salvador Turismo (Saltur), aproximadamente 200 mil pessoas circularam pelos palcos da Arena Daniela Mercury na quinta-feira (28), primeira noite de festa. Para o presidente do órgão, Isaac Edington, o Festival Virada Salvador já se consolidou como o maior evento musical público do país.

"Somos hoje uma referência nacional. Outras cidades começam a se movimentar para fazer eventos parecidos porque o que é bom precisa sempre ser estudado e copiado. Mas nós estamos sempre além, seguindo uma diretriz de aperfeiçoar o que já é bom, estar atento às vontades do público, inovar e continuar sendo e tendo os maiores eventos populares do Brasil", ressaltou Edington.

Para o gestor, o festival mostra o que é a capital baiana para os visitantes. "Somos plurais, calorosos, e a alegria e a música fazem parte do nosso DNA. Este é um evento de grande magnitude, com quatro espaços musicais, brinquedos, alimentação, espaços alternativos e uma estrutura de serviços públicos completa para trazer a quem vem para cá conforto e segurança".

Frequentador do evento há quatro edições, o jornalista Leonardo Santiago, 24 anos, participou da cobertura na primeira noite. De folga neste segundo dia de evento, nesta sexta (29), ele decidiu voltar aos tempos de folião na orla da Boca do Rio ao lado de familiares e amigos.

“Será o meu quarto ano no Festival Virada Salvador e, desde a minha primeira vez no evento, percebo que a cada edição que passa a festa vem crescendo, virando um case de sucesso para os demais festivais do Brasil. Estarei a trabalho nos dias 30 e 31, e minha expectativa é grande, e se torna maior ainda com a volta de ‘Veveta’ na virada do ano. Ela é a atração que mais espero no festival, junto com Simone Mendes que também irá tocar no dia 31”.

Programação - O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @viradasalvador no Instagram. O festival está sendo transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Salvador, que pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/@PrefSalvador.

Texto: Eduardo Santos / Secom PMS

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...