Os cinco dias de festa do Festival Virada Salvador vão contar com a participação de diversos órgãos de imprensa na cobertura da festa, que acontece na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Este ano, pouco mais de 400 profissionais de imprensa foram credenciados pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) para cobrir o evento, que segue até a segunda-feira, dia 1º de janeiro de 2024.

Mais uma vez, rádios, jornais, televisões e sites se preparam para levar os melhores momentos dos shows, além da contagem regressiva para o novo ano, para milhões de telespectadores, ouvintes e leitores em todo o Brasil e no mundo. Presente na festa desde o primeiro ano, em 2013, a Rádio Sociedade mais uma vez fará a transmissão ao vivo de toda a programação da festa.

O gerente de programação da Sociedade, Gleidson Tavares, conta que já virou tradição a participação da rádio no Festival. “O evento só cresce, assim como a responsabilidade da Rádio Sociedade com a transmissão do evento. Desde o primeiro dia da edição 2024, nossos profissionais entram no ar para levar informações, serviços, entrevistas e shows, ao vivo do palco, e do público, trazendo tudo para nossos ouvintes ligados pela 102,5FM, 740 AM e App Sociedade Play. Nosso trabalho tem como objetivo conectar nossa audiência com a energia e alegria da festa”.

Transmissão televisiva – Presença confirmada também da Rede Bahia, que transmitirá ao vivo a virada, com programa especial no domingo (31), a partir das 22h30, com apresentação de Luana Assiz e Camila Marinho. “A virada do ano é um dos marcos para qualquer grande capital e temos visto o quanto Salvador tem se destacado no quesito entretenimento, seja para os soteropolitanos e também para turistas. Na virada, temos uma oportunidade ímpar de mostrar à toda cadeia nacional que estamos ligados, a grandiosidade do nosso Festival da Virada. Nossas equipes estão prontas para levar aos brasileiros o melhor dessa festa”, conta o diretor de Programação da Rede Bahia, Alexandre Boyd.

Informação em tempo real – Além da imprensa geral, mais de 80 profissionais de comunicação estarão envolvidos com a cobertura do evento pela Secom Salvador, com envio de releases e imagens do evento.

A equipe digital da Prefeitura faz a transmissão ao vivo do evento, que terá mais de 65 horas de duração, mostrando os shows e dos bastidores no YouTube da Prefeitura de Salvador. Além disso, a sala de imprensa conta com rede Wi-Fi e pontos de internet fixa, com espaço exclusivo para coletivas dos artistas.

Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @viradasalvador no Instagram.

Reportagem: Ana Virgínia Vilalva / Secom PMS