Nesta sexta-feira (29), a Arena Daniela Mercury recebe o público para o segundo dia do Festival Virada Salvador. Com os portões já abertos, a segurança é uma prioridade da Prefeitura, evidenciada pelos dois acessos equipados com pórticos de revista. Importante ressaltar que as entradas, situadas ao lado da praia, atrás do Centro de Convenções, ficarão fechadas para veículos ao longo dos cinco dias de festa.

Duas entradas estratégicas foram estabelecidas: uma próxima à lateral do palco principal, e outra no lado oposto, para quem vem do Jardim de Alah. O Olodum inaugura as apresentações do dia a partir das 17h, seguido por Mari Fernandez, BaianaSystem, Wesley Safadão, Alok, Léo Santana e Nadson, O Ferinha.

O ambulante José Raimundo Freitas, de 55 anos, destacou a boa movimentação e expressou otimismo com o comércio durante os festejos de fim de ano na cidade. “Hoje a expectativa é de mais gente. Estou gostando muito", relatou.

Ele afirmou ainda aguardar pela apresentação do cantor Nadson, O Ferinha, garantindo que o trabalho não irá atrapalhar a diversão. “Dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo”, brincou José Raimundo.

A estrutura do evento inclui acessibilidade para pessoas com deficiência, portais de acesso com revista pelas polícias Civil e Militar, atuação do Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal (GCM). Sempre à meia-noite, todos os dias, haverá queima de fogos no espaço do festival.

Inspetor Geral da GCM, Marcelo Silva pontuou algumas dicas de segurança para os visitantes. “Tomar cuidado com o uso do celular, transportar um único documento com foto, evitar carregar muitas cédulas de dinheiro, dando preferência a meios digitais”, citou.

“Evitar também lugares vazios e escuros, e, por fim, observar as regras noticiadas pelos órgãos de segurança, trânsito, transporte, saúde, além da organização do evento para uma passagem tranquila e segura", complementou.

Além dos shows, o Festival Virada Salvador oferece diversos espaços de lazer, como Divertilândia, Skate Mania, Roda Gigante, e a Arena Gamer. A Vila Gastronômica e Feira Criativa complementam as atrações do festival.

Programação - Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou no https://www.instagram.com/viradasalvador.