A Prefeitura de Salvador lança nesta terça-feira (9), às 9h, o edital de credenciamento das escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas para o ano letivo de 2024. O evento, que contará com a presença do prefeito Bruno Reis e do secretário municipal de Educação (Smed), Thiago Dantas, ocorrerá no Centro de Formação de Professores Emília Ferreiro, no Costa Azul (Rua Arthur de Azevedo Machado, 1225, Edifício Civil Tower).

No encontro, serão anunciadas medidas que visam melhorar a qualidade de educação oferecida pelas entidades parceiras, como a possibilidade delas adquirirem bens permanentes e um repasse financeiro extra para manutenção e investimentos em recursos pedagógicos. Além disso, o corpo de docentes e técnicos das escolas poderão participar das atividades do Centro de Formação de Professores Emília Ferreiro, dentre outras ações.