A Prefeitura de Salvador inaugura nesta segunda-feira (11) o Centro de Formação Emília Ferreiro, um equipamento amplo e moderno direcionado à capacitação de educadores e demais profissionais que atuam na Rede Municipal de Educação. O evento ocorre às 9h, no Ed. Civil Tower, na Rua Arthur de Azevêdo Machado, Nº 1225, no Costa Azul, e contará com a presença do prefeito, Bruno Reis, do secretário de Educação, Thiago Dantas, e de outras autoridades municipais.

O Centro de Formação tem 2 mil metros quadrados de área e capacidade para atender 700 pessoas por turno. São três andares com 15 salas de formação, biblioteca de pesquisa, refeitório, plenária, foyer, sala de convivência, recepção exclusiva e garagens privativas. Conta ainda com um auditório e um miniauditório com 107 e 60 lugares, respectivamente, sala de informática, estúdio de gravação e um moderno sistema multimídia integrado que possibilita a transmissão simultânea de cursos, palestras, debates, entre outros.