A Prefeitura de Salvador dará início à construção do Hospital Maternidade e da Criança, na Federação, que vai ampliar e qualificar a atenção pré-natal, parto, puerpério à gestante e ao recém-nascido na capital baiana. A ordem de serviço será assinada pelo prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (29), às 9h, ao lado da vice-prefeita e secretária municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos, na Rua Caetano Moura, 59 - Federação (antigo Hospital Salvador).

Para a construção do Hospital Maternidade e da Criança, que terá 12 mil m² e dez andares, a Prefeitura fez a desapropriação do terreno e retrofit do antigo Hospital Salvador, em março passado. A nova estrutura terá 200 leitos, entre clínicos, de UTI e Hospital Dia. O investimento é de R$ 84 milhões.