O prefeito Bruno Reis participa nesta quinta-feira (5) da posse do Conselho Municipal das Comunidades Negras, a partir das 11h, no Palácio Thomé de Souza. Serão empossados no ato, que terá também a participação da titular da Secretaria da Reparação (Semur), Ivete Sacramento, 21 novos membros do colegiado para o biênio 2023-2025.

O conselho foi criado em 2004 e tem entre as principais competências o desenvolvimento de estratégias de inclusão racial em todas as políticas públicas desenvolvidas na capital baiana. O colegiado acompanha, por exemplo, ações do Observatório da Discriminação Racial durante o Carnaval, além de também ter sido responsável pelas audiências públicas que analisaram a minuta da regulamentação do Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa de Salvador.