Como parte da programação de Natal da Prefeitura, o Movimento Salvador Vai de Bike realiza, no próximo domingo (21), o Passeio Ciclístico de Natal Livro Solidário. A concentração acontecerá no Dique do Tororó, a partir das 8h, e para participar basta doar um livro ou mais, em bom estado de conservação, de preferência sobre os temas Literaturas Clássica, Juvenil e Infantil. As obras serão destinadas a projetos de estímulo a leitura.

Os 500 primeiros ciclistas participantes que fizeram a doação de livros receberão um kit Jingle Bells contendo um colete vermelho e o gorro de Papai Noel. No local da saída do Passeio Ciclístico de Natal Livro Solidário haverá uma tenda de bicicletas compartilhadas para as pessoas que quiserem pedalar, mas que não possuem ainda sua própria bike.

Com um percurso de 12 quilômetros, o Passeio Ciclístico de Natal Livro Solidário sai do Dique do Tororó com destino à Praça João Mangabeira (Barris), percorrendo as avenidas Centenário (sentido orla) e Oceânica (subindo o Barravento, no sentido Ondina). No roteiro estão ainda as avenidas Adhemar de Barros e Garibaldi, Praça Lord Cochrane e Avenida Vasco da Gama, com retorno ao Dique do Tororó. O evento tem a participação da Transalvador e Guarda Municipal, com parceria da Mahalo e apoio do Itaú.

O secretário do Escritório Municipal de Projetos Especiais (Empe) e coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington, observa que o Passeio Ciclístico Natal Livro Solidário, além de fazer parte da programação natalina da cidade, estimula o uso da bicicleta uma oportunidade de lazer e participação de toda família. A iniciativa também contribui para um novo projeto de incentivo à leitura que será lançado pela Prefeitura em breve.