0
0
0
s2sdefault
 

A quinta edição do Festival da Cidade termina neste domingo (01) após um sábado recheado de atrações que movimentam vários bairros da cidade. Em Cajazeiras, mais especificamente no Campo da Pronaica, a galera foi à loucura ao som do sucesso "Desce com a gente" do Harmonia do Samba, uma das bandas de pagode mais tradicionais de Salvador.

Líder do Harmonia do Samba, o cantor Xanddy contou que desde que a banda despontou no cenário musical eles ainda não haviam feito nenhum show em Cajazeiras, e esta era uma oportunidade de se apresentar em um local muito querido por ele, que já residiu no bairro. “A festa é para vocês, mas quem ganha o presente somos nós. Não me recordo de termos tocado aqui, acho que nunca tocamos em Cajazeiras, mas a partir da agora vai ser frequente. Essa noite é para vocês dividirem alegria e diversão pelos 468 anos da nossa cidade”, contou, entusiasmado.

Em seguida, a banda relembrou hits do samba de roda que fazem parte da história do grupo como "Ai, ai, ai’, mas a festa não encerrou por aí. O repertório da noite também contou com músicas do projeto "Harmonia das antigas" como "Jogo o laço", que levou o público ao delírio. Um grupo composto por seis bailarinos empolgou a galera com as coreografias das músicas mais marcantes da carreira do Harmonia.

Depois do Harmonia do Samba deixar o palco, foi a vez do cantor Pablo assumir o controle da festa e colocar os apaixonados para dançar. Cristina Souza, 33 anos, contou que resistiu ao cansaço depois de mais um dia de trabalho e foi ao campo da Pronaica para prestigiar o cantor. “Eu vim para ver Pablo, estou muito nervosa. Me identifico com as músicas dele, não tem como não dançar”, comentou, animada.

Mas não foi só Cajazeiras que teve programação festiva neste sábado. A programação especial do festival começou logo cedo com apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal, Tuk Tuk Sonoro com Lívia Mattos, Feira de Talentos e Artesões da Bahia, além dos shows das bandas O Liberato e Adão Negro, no Parque da Cidade.

A noite ainda teve apresentações de Luciano Calazans e Quinteto, no Deck de Santa Maria, na Barra, do Coreto Elétrico com Alex da Costa, no Setor C de Mussurunga, e da banda de samba Bambeia e Ney Alves, no Vale da Muriçoca. O ponto alto da noite, no entanto, ficou por conta da banda mineira Pato Fu, que sob o comando da vocalista Fernanda Takai, apresentou ao público seu novo álbum, Não Pare Pra Pensar, depois do sucesso do projeto Música de Brinquedo.

A programação segue neste domingo (02), com o grupo Alavonté em mais uma edição do projeto Volta ao Dique, no Dique do Tororó, e à noite acontecem os shows de É o Tchan e Simone e Simaria, na Praça da Revolução em Periperi.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...