O cantor Del Feliz, um dos maiores nomes do forró de Salvador, também confirmou presença na mostra pública do projeto Boca de Brasa. O forrozeiro participa do show gratuito de Edd Bala e banda Bala N’Agulha no próximo domingo (14), a partir das 17h, no final de linha de Pau da Lima.

O evento corresponde à mostra final com o resultado artístico das oficinas que serão realizadas a partir de hoje (10) e vão até o próximo sábado (13), na Escola Municipal Roberto Correia, localizada na Rua Jaime Vieira Lima, s/n. Serão ministradas aulas de Danças Urbanas, Teatro de Rua, Produção Musical, Criação Literária, Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos, Audiovisual e Home Studio.

Del Feliz apresenta as músicas do álbum “Meu Mundo”, o primeiro autoral, que conta com canções românticas e teve participações especiais, como a Orquestra Santo Antônio. O forrozeiro preserva a fidelidade ao ritmo genuinamente brasileiro, através da sanfona, zabumba e triângulo, sempre inspirado no Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Já Edd Bala vai levar ao palco toda sua caracterização nordestina juntamente com a Banda Bala N’Agulha, apresentando o mais autêntico forró pé de serra, com grandes clássicos que compõem o repertório do grupo, além de um cenário tipicamente do sertão, utilizando elementos como candeeiro, chapéus de couro e jaquetas.

Antes do show do cantor, acontece a apresentação de resultados das oficinas por artistas locais, que serão divididas em atuações individuais e em grupos artísticos no caminhão-palco, equipado com estrutura completa que envolve iluminação, camarim, sonorização adequada e equipe técnica. A mostra será realizada na Rua Nossa Senhora Auxiliadora, fim de linha do bairro.

O projeto Boca de Brasa é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Cultura do Estado da Bahia (Sedes).