Em comemoração ao Dia Nacional da Guarda Municipal, celebrado no dia 10 de outubro, a Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) realiza uma exposição neste sábado (15) e domingo (16). Aberta ao público, a mostra visa levar informações à população sobre os serviços desenvolvidos pela instituição na capital baiana e acontece no piso L1 do Salvador Norte Shopping, em São Cristóvão.

Durante os dois dias, os visitantes poderão ver os automóveis, fardamentos e materiais bélicos da Guarda, fotos dos grupamentos em ação, dezenas de espécies de animais empalhados e a realização de atividades infantis com o Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa). Uma apresentação com os animais do Grupamento de Operações com Cães (GOC) também será realizada, além de shows com a Banda de Música da GCM, no sábado (15), e da Banda Guardiões da GCM, no domingo (16), ambas das 18h às 19h.

"Durante a exposição, a população vai conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho e a importância dele para a cidade. Todos estão convidados, pois essa aproximação é muito positiva e só fortalece a parceria entre o cidadão e o poder público", afirmou o chefe do Centro de Valorização da GCM, Roberto Filho.