0
0
0
s2sdefault

Crianças e adolescentes assistidos pela Fundação Cidade Mãe (FCM) participaram de uma atividade diferente hoje: patinação na pista de gelo montada na praça principal do Shopping Barra. A atividade ocorreu em parceria com a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança a Criança e o Adolescente (Dercca). Foram contempladas com a atividade 16 crianças com idade entre 7 e 17 anos. 

Uma das adolescentes assistidas, Adriana*, de 17 anos, contou da alegria de patinar pela primeira vez. “É o sonho de uma vida. Sempre quis patinar e achei que nunca conseguiria. É inacreditável estar aqui. Graças à FCM estou realizando este sonho. Estava muito ansiosa e cheia de expectativas para este dia”, contou radiante. 

O diretor de Proteção Especial da FCM, Mateus Castro, explicou que a atividade faz parte da proposta da FCM de promoção da cidadania. "Este é o objetivo da Fundação: ser agente de mudança e transformação desse público. Estamos cumprindo a ressocialização, que é o nosso papel, tentando dar perspectiva de futuro para estas crianças que estão precisando de nós", pontuou. 

Para a titular do Derca, Simone Moitinho, é importante que o público tenha acesso a atividades de lazer como forma de instrumento de transformação social. "Quando a gente trabalha com a infância, principalmente com o papel que a delegacia tem, é preciso entender que devemos trabalhar em rede. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não só fala de tirar a criança da situação de violência, mas também permitir que ela tenha vida digna. A diversão também é sinônimo disso", afirmou. 

Atuação – Vinculada à Secretaria de Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), a Fundação Cidade Mãe (FCM) atua na proteção especial de crianças e adolescentes da capital baiana por meio das unidades de acolhimento institucional. Neste eixo de atuação, a FCM realiza com o acompanhamento do público que, por alguma razão, precisa estar afastado da família. 

Já na proteção básica, a instituição promove oficinas culturais, esportivas e atividades profissionalizantes nos Centros de Convivência Socioassistencial (CCS). Atualmente são cinco unidades com este intuito, localizadas em Piatã, Chapada do Rio Vermelho, Saramandaia, Periperi e Engenho Velho de Brotas. 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...