Depois do sucesso da venda de um terreno da avenida Tancredo Neves, na semana passada, a Prefeitura de Salvador anuncia oito novas áreas a serem alienadas pelo município entre o próximo dia 29 e 19 de dezembro. As licitações são divulgadas em âmbito nacional e os recursos obtidos, utilizados, exclusivamente, para despesas de capital, ou seja, recomposição do patrimônio municipal.

Entre as vendas anunciadas, vale destacar os terrenos do Itaigara e Pituba. Um deles, com área de 8.293m2, ao lado do Shopping Boulevard 16, e dois terrenos em Piatã, um deles com 8.332m², cercado por ampla área verde, na rua Rio Trobogi, próximo ao Shopping Paralela e das escolas Diplomata e Panamericana. O terreno está localizado entre duas importantes avenidas de Patamares, um dos vetores de crescimento da cidade.

Além disso, foram anunciados terrenos na avenida Tancredo Neves e nos bairros do Resgate, Trobogy e Boca do Rio. Os recursos adquiridos com as vendas permitem ao município investir em áreas essenciais à população, como saúde e educação. Parte da arrecadação é destinada às obras de construção do primeiro Hospital Municipal de Salvador, que será entregue à população no primeiro semestre de 2018, requalificação das avenidas Afrânio Peixoto (Suburbana) e Almeida Brandão, dentre outras ações.

A Secretaria Municipal da Fazenda é responsável por publicizar as licitações pelo site da Sefaz (www.sefaz.salvador.ba.gov.br) e do portal terrenos.salvador.ba.gov.br. Nos sites, os interessados encontram datas, detalhes das áreas, preço mínimo e demais informações legais.​