0
0
0
s2sdefault

Com o objetivo de trocar experiências e contribuir com o avanço da eletromobilidade no país, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Mobilidade, participou do 1º Fórum Nova Matriz Energética e o Futuro do Transporte Público Rodoviário. Realizado nesta terça (12) e quarta-feira (13), no Rio de Janeiro, o encontro teve como objetivo fomentar a melhoria da tecnologia e da qualidade de serviço do transporte público através dos investimentos em veículos de transporte coletivo de propulsão elétrica.

O diretor de Planejamento de Transportes da Secretaria de Mobilidade (Semob), Pablo Souza, representou a capital baiana no evento e foi um dos palestrantes da mesa-redonda "Principais desafios enfrentados na implantação de ônibus elétricos". Na oportunidade, foi apresentado o plano de mobilidade urbana sustentável de Salvador e a evolução desde a implantação, além das ações que serão realizadas nos próximos anos.

Salvador possui a terceira maior frota de ônibus elétricos e o maior eletroterminal de recarga público do país. O secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, destacou a importância de eventos como esse para a troca de experiências no setor da mobilidade. "É uma oportunidade de compartilhar o nosso conhecimento acerca dos ônibus elétricos e para que outros gestores da área possam ver como Salvador vem se destacando em relação à eletromobilidade”, pontuou.

O fórum, promovido pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro), em parceria com a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana, reuniu os maiores especialistas do país no tema. No primeiro dia, foi abordado o cenário atual do transporte público do Rio de Janeiro e as perspectivas para a eletromobilidade nas cidades brasileiras, com painéis sobre modelos de negócios para a eletrificação do setor.

Já no segundo dia foram discutidos os principais desafios para a implantação de ônibus elétricos. “Eventos como esse trazem muito aprendizado ao ouvir e poder discutir sobre outras perspectivas com os palestrantes e especialistas ligados a mobilidade urbana do país”, completou Muller.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...