0
0
0
s2sdefault

O Formulário de Atendimento Virtual (FAS) da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) completa um ano esta semana, com 76.502 atendimentos realizados. Entre os serviços mais solicitados pela plataforma estão o desbloqueio da senha web, emissão de Nota Fiscal Avulsa e de segunda via de tributos e parcelamentos.

Implantado em 9 de maio de 2022, o FAS surgiu com objetivo de aproximar, facilitar e agilizar ainda mais a vida do contribuinte, permitido a realização de serviços e o esclarecimento de dúvidas, de maneira mais segura e célere. A ferramenta, que integra o planejamento estratégico Sefaz + Por Salvador, permite ainda que o contribuinte acompanhe o status da solicitação pelo número de protocolo, insira documentos e monitore o trâmite através de alertas no e-mail cadastrado.

Atualmente, 133 dos 175 serviços ofertados ao público podem ser realizados de maneira on-line, através do FAS (fas.sefaz.salvador.ba.gov.br) e do site (sefaz.salvador.ba.gov.br). O número corresponde a 76% da carta de serviços da secretaria.

A titular da pasta, Giovanna Victer, afirmou que a ferramenta se tornou essencial no processo de modernização e digitalização da pasta. “Queremos oferecer mais possibilidades para o cidadão, otimizar tempo e tornar nossos serviços mais ágeis. Por isso estamos investindo, cada vez mais, na ampliação da carta de serviços on-line para desburocratizar e ampliar o número de atendimentos”.

Sefaz + por Salvador – Lançado em 2021, o planejamento está na segunda edição. O foco do projeto é estabelecer alicerces para o desenvolvimento do município a partir objetivos estratégicos, como promover uma relação de transparência e de cooperação com os contribuintes, modernizar a Legislação Tributária, implantar controle de caixa efetivo e com foco na responsabilidade fiscal, criar oportunidades para o desenvolvimento econômico e social da cidade e tornar a secretaria um órgão ainda mais ágil e inovador.

Texto: Ascom/Sefaz

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...