0
0
0
s2sdefault

As ações desenvolvidas pela Prefeitura de Salvador na área de sustentabilidade no ambiente urbano foram apresentadas no segundo dia do Congresso da Política de Desenvolvimento Urbano, que acontece durante esta semana na Alemanha. O evento reúne gestores públicos e da iniciativa privada de países europeus, das Américas e África. 

A capital baiana representada pela titular da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Marcelle Moraes. O foco da apresentação foram os programas voltados à coesão social, a exemplo do Agroecologia Urbana, desenvolvido pelo poder público em conjunto com os atores da sociedade civil e comunidades e que envolve capacitação de pessoal e implantação de hortas comunitárias, contribuindo para a subsistência e geração de renda em comunidades mais vulneráveis. 

“Conscientização é o primeiro passo. Muitos projetos precisam mais de cooperação técnica do que dinheiro para poder acontecer. Quando o cidadão, sobretudo nas comunidades vulneráveis, entende que dentro do espaço que ele vive é necessária sua parcela de colaboração, esse grupo social será mais fortalecido. O sucesso de nossas ações tem muito a ver com a inclusão da participação popular dentro dos nossos processos”, destacou a gestora. 

Atualmente, Salvador conta com, pelo menos, 13 programas que atuam em diversos segmentos para engajar os soteropolitanos em hábitos e ações sustentáveis. Dentre eles, estão IPTU Verde e Amarelo, Bandeira Azul, Salvador Solar, Praia Massa é Praia e Limpa, entre outros. Todas as estratégias estão disponíveis no site www.sustentabilidade.salvador.ba.gov.br/programas/ .

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...