0
0
0
s2sdefault

O portal Doa+Salvador, lançado pela Prefeitura em parceria com a startup baiana SolidarEasy, está recebendo doações de kits de emergência para diminuir os impactos causados pelo coronavírus. Para participar da campanha, basta acessar o link doamaissalvador. com.

A iniciativa, que é uma ação conjunta entre as secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), tem como objetivo arrecadar doações para a compra de kits emergenciais. O montante será destinado à organizações sociais de Salvador, como creches, abrigos e unidades de tratamento voltadas para o público idoso, pessoas com deficiência e famílias carentes.

Na plataforma, o doador escolhe uma das instituições e doa diretamente para a conta corporativa da organização de forma online, via cartão de crédito ou boleto. Os recursos arrecadados são destinados à compra de insumos essenciais, como gás de cozinha, medicamentos, produtos de limpeza de ambientes, itens de higiene pessoal e equipamentos de proteção individual, que compõem o kit emergencial.

Outra forma de participar é realizando doações corporativas, serviços de marketing e mídia ou empréstimo de equipamentos. Além disso, é possível ajudar compartilhando o material de divulgação da campanha nas redes sociais.

Até o momento, o sistema já conta com mais de 160 instituições cadastradas. Dentre as doações estão mil máscaras cirúrgicas pela empresa Ecoloy, que serão destinadas para abrigos de idosos.

Motivação – A professora Márcia Ramos ficou sabendo da campanha através das redes sociais e logo decidiu participar. “Sempre incentivo meus alunos a realizarem e participarem de ações sociais em prol da nossa comunidade, assim como fui incentivada desde cedo pelos meus pais. Então, decidi ajudar emprestando uma impressora 3D e doando filamentos para a impressão de máscaras”.

Ela lembrou, ainda, a importância de unir forças nesse momento de pandemia. "Só com o apoio e conscientização de todos poderemos passar por esse momento com o mínimo de transtornos possível".

“Existem muitas pessoas querendo ajudar instituições sociais da capital durante esse período de distanciamento social, mas não sabem como. O Doa+Salvador é um caminho criado para facilitar essa solidariedade para com as populações mais carentes. De maneira simples, qualquer pessoa pode acessar a plataforma e fazer, com segurança, a sua doação. O objetivo é amparar as populações mais afetadas pela crise”, frisa o titular da Secis, João Resch.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...