Com a realização da 3ª edição do passeio ciclístico Pedal das Luzes, o trânsito será alterado entre o Largo do Farol da Barra e a Praça do Campo Grande nesta quinta-feira (15). A pedalada tem início às 19h e um percurso total de aproximadamente 12 km, com paradas na Praça Thomé de Souza (Centro) e Largo Dois de Julho (Campo Grande).

Para realização do evento com a segurança viária necessária, haverá interdições progressivas em apenas uma faixa das vias por onde os ciclistas vão passar. O início do bloqueio parcial começa no Largo do Farol da Barra, seguindo pelo contrafluxo da Avenida Almirante Marques de Leão, Rua Marques de Caravelas, Rua Miguel Burnier, Avenida Centenário, Praça Doutor João Mangabeira, Avenida Vale dos Barris, Rua Clóvis Spinola, Rua Direita da Piedade no sentido Campo Grande, Rua Politeama de Baixo e Rua Forte de São Pedro.

Os ciclistas seguirão ainda pela Avenida Sete de Setembro, Praça Castro Alves, Rua Chile, Praça Tomé de Souza, Rua da Misericórdia, Praça da Sé, Rua José Gonçalves, Rua da Ajuda, Rua do Tesouro, voltando para a Rua Chile, Praça Castro Alves, Rua Carlos Gomes e Avenida Sete de Setembro, até chegar ao Largo do Campo Grande. Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vão prestar suporte durante o percurso.

Solidariedade - O Pedal das Luzes é realizado pela Prefeitura, através do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), com apoio da Transalvador, Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Para participar é necessário realizar inscrição prévia através do link http://bit.ly/pedaldasluzes2022.

Esta é a terceira edição do projeto. No passeio ciclístico será possível admirar a decoração e a iluminação natalina de Salvador, tendo como ponto alto a Vila de Natal no Campo Grande. Além da promoção do lazer e do cuidado com o corpo e a mente, o Pedal das Luzes também possui caráter solidário. Cada participante deverá contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível que será encaminhado para o projeto "Natal Sem Fome" e receberá um brinde por participar da ação. No final do passeio ainda serão sorteados prêmios.