O prefeito ACM Neto, o ministro da Educação, Mendonça Filho, e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, firmam nesta sexta-feira (29), às 10h, um termo de compromisso com para a construção de creches municipais. O evento será realizado no Sheraton da Bahia Hotel. O termo prevê a reconstrução de nove Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com investimento de aproximadamente R$ 45,8 milhões, sendo R$ 44,2 milhões do fundo e o restante como contrapartida do município.

Os CMEIs contemplados neste termo são o Antônio Pithon, em Fazenda Coutos; Mário Altenfelder, no Lobato; Eloyna Barradas, na Ribeira; Angelina Rocha de Assis, no Lobato; Calabar, no Alto das Pombas; Maria da Conceição Costa, na Vila Rui Barbosa; Raul Queiroz, em São Cristóvão; e Yolanda Pires e Fruto do Amanhã, em Fazenda Grande do Retiro. Todos serão reconstruídos por conda dos problemas estruturais, e a previsão é que estas intervenções comecem em 2018.