Se para algumas pessoas o Verão é sinônimo de férias e diversão, para outros é uma grande oportunidade de melhorar a qualificação profissional ou mesmo ingressar no mercado de trabalho. Com foco na capacitação dos trabalhadores de Salvador, o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), em parceria com a Faculdade da Cidade, vai oferecer cursos de qualificação gratuita a cada três meses. Entre os workshops já ministrados a partir desta semana - e com todas as vagas preenchidas -, estão os de Auxiliar de Logística, Técnicas de Vendas e Agente de Portaria.

O coordenador geral do Simm e do Centro do Empreendedor Municipal (CEM), Antônio Loureiro, explica que a intenção é ajudar o trabalhador a incrementar o currículo para garantir uma boa colocação no mercado de trabalho. “Vamos oferecer essa capacitação de três em três meses, durante todo o ano. Acreditamos que o nosso papel não se limita apenas em ofertar as vagas, mas também prepará-los para as empresas. É uma iniciativa que está sendo feita com muita responsabilidade, observando as mais frequentes necessidades dos trabalhadores”, avalia.

Na grade dos cursos estão previstos conteúdos de logística integrada, compras, armazenagem e estoque, distribuição de redes e modais e transporte. Também são abordados temas como logística reversa, colaboração e terceirização, atendimento ao público e desenvolvimento das atividades. As aulas são realizadas no prédio da Faculdade da Cidade, no Comércio, com carga horária de oito horas e direito a certificado.

A parceria entre a Faculdade da Cidade e o Simm vai render cursos na área de exatas, logo após o Carnaval. “Ainda não temos uma data definida, mas adianto que o curso atenderá um público que quer aprender sobre educação financeira, estatística para concurso e matemática/raciocínio lógico”, revela Loureiro. Para participar dos workshops, o candidato precisa ir ao Simm, na Rua Miguel Calmon, 382, Comércio, das 8h às 17h, e efetuar a inscrição no período indicado ao curso.

Oficinas – Para auxiliar ainda mais os profissionais, o Simm oferece também oficinas com carga horária menor. Palestras de como fazer um bom currículo, comportamento em entrevistas de emprego e marketing pessoal são alguns dos temas. As inscrições também devem ser feitas no Simm e mais informações podem ser obtidas nos telefones (71) 3202-2016 ou 0800 285 3111.

Próximas oficinas

- Currículo campeão
Dia: 6/2 (segunda-feira)

- Atitudes de sucesso