0
0
0
s2sdefault

A Escola Municipal de Periperi promoveu, na manhã desta segunda-feira (6), um encontro com pais e alunos para falar sobre a importância da participação do pai e da mãe na educação dos jovens. Na ocasião, a diretora da instituição, Fernanda Nunes, trouxe à unidade representantes do Conselho Tutelar e também da Polícia Militar, para firmar um termo de compromisso neste retorno às aulas, com regras de comportamento escolar, visando a segurança de todos.

A gestora conta que, além desses órgãos, o Ministério Público e a Delegacia do Menor Infrator, também parceiros, estarão na escola no decorrer da semana para estreitar os laços com a comunidade. “Eu acredito que é um momento extremamente importante porque é um processo de integração, mostrando às famílias que a responsabilidade do filho é da família, e que cabe à escola a escolarização. Todos precisam compreender as regras estabelecidas na unidade escolar para que consigamos fazer uma educação de qualidade”.

A diarista Michele Santana, de 33 anos, é mãe de José Carlos, de 13 anos, aluno do 5º ano, e aprovou a iniciativa. “É sempre bom saber o que está acontecendo na escola e com nossos filhos, porque nem sempre consigo estar presente. É bom que a gente fique ciente do que está acontecendo. Acho ótima essa reunião, este termo”.

A dona de casa Rose Santana, de 43 anos, tem dois filhos iniciando neste ano na escola, Caíque, de 12 anos, e Carine, de 10. Para ela, a parceria e o termo são importantes. “Acredito que esse termo de compromisso vai deixar a gente mais tranquilo de deixar os filhos na escola”.

Os representantes do Conselho Tutelar afirmaram que, dentro das atribuições deles, estarão sempre dispostos a estar em parceria para minimizar ou sanar possível violação de direitos na instituição. Eles reforçaram a responsabilidade de cada parte, dos pais e da escola, na educação dos jovens, e falaram também da busca ativa, quando os alunos não frequentam a unidade de ensino.

O soldado PM Adilton Santos, da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, é parceiro da escola e atua há cinco anos aula no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) dentro da unidade. Ele destacou a importância de trazer o programa para os alunos. “É satisfatório saber quando as crianças não vão para o lado obscuro da violência. Trabalho há tempos neste programa e, minha meta é continuar com ele por muitos anos. Quanto mais crianças conseguirmos instruir, mais feliz ficaremos”.

Além do encontro, que acontece até a próxima quinta-feira no turno matutino das 8h às 10h e vespertino das 13h às 15h, a escola também está entregando o fardamento, material escolar e itens de higiene para as meninas. No total, a escola possui aproximadamente 1,3 mil alunos.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...