O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou a nomeação de mais 323 professores da rede municipal de ensino. São profissionais das áreas de Educação Infantil, Educação Física, Ciências Físicas e Biológicas, além de Educação Artística – Artes Plásticas. Em dois anos de gestão, o chefe do Executivo soteropolitano já convocou mais de 1,2 mil docentes. Os editais de nomeação foram publicados nesta segunda-feira (13).

"Estou nomeando mais 323 professores e professoras, que vão atuar na Educação Infantil até o 5º ano. Estamos trazendo mais professores para a nossa rede para oferecer uma educação com qualidade ainda maior", afirmou o prefeito nas redes sociais.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Thiago Dantas, esses profissionais irão suprir vagas de aposentadorias e de expansão da Rede Municipal. "A Prefeitura não tem medido esforços para garantir uma educação pública de qualidade para os alunos da nossa Rede. E isso passa pela contratação de professores, entre outros investimentos que vêm sendo feitos na área", disse o secretário.

Os aprovados cujos nomes constam nos editais de nomeação têm 30 dias para se apresentarem na Secretaria Municipal de Gestão (Semge), a contar da data de publicação do edital no Diário Oficial do Município (DOM). Após a posse, os professores escolhem, na Secretaria Municipal da Educação (Smed), a unidade escolar onde vão atuar, a partir do quadro de vagas, e iniciam o trabalho.

"Com isso, o ano letivo 2023 tem, logo nos primeiros momentos, um quadro docente completo", frisou Thiago Dantas, que destaca outros avanços. "Some-se ainda a qualidade de infraestrutura das unidades de ensino, que de 2021 até este ano já totaliza R$ 585 milhões em investimentos", completou.

O secretário destacou também, na parte pedagógica, as iniciativas em educação digital, como a distribuição de tablets e chromebooks para alunos e professores, respectivamente, bem como a capacitação digital dos educadores. "Temos ainda novos projetos que aprimoram a qualidade do ensino e aprendizagem, fortalecendo ainda mais a Rede e conquistando mais avanços", concluiu.