0
0
0
s2sdefault

Neste sábado (15), a Escola Municipal Saturnino Cabral, em Cosme de Farias, promoverá uma ação para os alunos, em comemoração ao Dia das Crianças. A iniciativa, batizada de “Circuito Só Amor”, acontece em parceria com o Projeto Social Só Amor.

Cerca de 250 alunos participarão da festividade, dentre crianças da educação infantil e ensino fundamental, além de professores e colaboradores da escola. De acordo com Jaciara Araújo, diretora da escola, este não será uma Dia das Crianças comum para os estudantes. Além das brincadeiras, atividades recreativas, distribuição de cachorro quente e guloseimas, os alunos serão estimulados socialmente e incentivados sobre a importância de ajudar o próximo.

“Nesses tempos difíceis, ações como esta precisam reverberar, pois mostra que o ser humano ainda reconhece o outro como igual. Para as nossas crianças, será uma oportunidade de conhecer como funcionam os projetos sociais e a importância da caridade”, contou a gestora.

Ela conta que a escola sempre busca, através da transversalidade, abordar temas que sejam vetores de crescimento pessoal e cognitivo dos alunos. “As nossas crianças são letradas e alfabetizadas com as realidades positivas que chegam para elas. Que bom que o Projeto Social Só Amor encontrou a nossa escola. Tenho absoluta certeza que nossas crianças serão adultos bem mais conscientes das questões sociais às quais estão envolvidas”, explicou.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...