Com performances de canto, dança, teatro, além de artes visuais, que estavam expostas nas paredes da área compartilhada pelas turmas, a Escola Municipal Comunitária de Canabrava promoveu, nesta sexta-feira (12), um show de talentos com a participação dos alunos da instituição. A atividade marca as comemorações do Dia do Estudante, celebrado na quinta-feira (11).

Todas as atividades ocorreram sob o olhar atento da coordenadora pedagógica Josefa Lima e do diretor da unidade de ensino, Jeferson Bonfim. Segundo Josefa, a ideia surgiu de um diálogo entre os professores. “Tivemos o cuidado de orientar na escolha das músicas e das danças. Inclusive tivemos a participação de um aluno que perdeu a mãe recentemente e decidiu se apresentar com um louvor, recebendo o carinho dos amigos logo depois. Essa é a nossa escola”.

Bonfim afirmou que este é um momento de resgate da autoestima dessa comunidade, que sofreu durante a pandemia. “Agora estamos proporcionando este momento para que os alunos tenham prazer em vir, mostrar o talento e, nesse clima, um incentiva o outro, apoiando as apresentações. Eles se reconhecem nos outros, avançando e superando os momentos difíceis. Um momento como esse traz uma rotina que supera a rigidez tradicional de uma sala de aula, proporcionando um trabalho mais integrado e mais gostoso de fazer”.

Relembrando antepassados – A aluna Fabiana Cardoso Silva, de 13 anos, é uma das alunas mais ativas da escola. No Show de Talentos, Fabiana apresentou uma dança africana, relembrando as suas origens e antepassados. “Estou achando isso tudo muito legal, me emocionei com os colegas porque aqui somos unidos. Quando um trata o outro bem, o bem volta. Estou achando tudo ótimo”.

O jovem Daniel Rocha da Silva, de 13 anos, foi o responsável pelo ponto alto da manhã. Ao subir no palco para cantar, em homenagem à mãe, foi ovacionado pelos colegas. “Eu quis muito cantar um louvor, representando a minha mãe, que sofreu muito. Hoje é um dia muito especial para mim. Estou aqui cantando e comemorando. Todo mundo me abraçou com carinho. Sei que minha mãe está feliz”, relatou emocionado.