0
0
0
s2sdefault

O projeto itinerante funciona uma vez por semana e já atende duas instituições: a Creche Sil Dudu, em Fazenda Grande II, que realiza as atividades às terças-feiras, das 14h às 17h; e a Creche Heroínas do Lar, no Parque São Bartolomeu, que é palco das atividades às quartas-feiras, no mesmo horário.

Cerca de 100 crianças moradoras dos bairros da Fazenda Grande II e do Parque São Bartolomeu iniciam, na próxima terça e quarta-feiras (13 e 14), respectivamente, as atividades de 2015 do Projeto Baú de Leituras. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate a Pobreza (Semps), através da Coordenação de Proteção Social Básica.

O Baú de Leituras visa fomentar a leitura, por meio de atividades lúdicas, em crianças pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, e que são atendidas por instituições localizadas nas áreas de abrangências dos 28 Centros de Referência de Assistência Sociais (Cras). O projeto itinerante funciona uma vez por semana e já atende duas instituições: a Creche Sil Dudu, em Fazenda Grande II, que realiza as atividades às terças-feiras, das 14h às 17h; e a Creche Heroínas do Lar, no Parque São Bartolomeu, que é palco das atividades às quartas-feiras, no mesmo horário.

Nesses locais, uma psicopedagoga da Semps realiza a contação de histórias e propõe cantigas de roda, cirandas e outras atividades que desenvolvam de forma saudável o imaginário infantil. As instituições que estejam interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com a assistente social responsável da Semps, Silvana Souza, pelo telefone (71) 3176-7056.   

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...