0
0
0
s2sdefault

A noite desta sexta-feira (24) foi marcada pelos shows de encerramento do terceiro dia do Festival Salvador Capital Afro. Ao som de Larissa Luz, do cantor de afrobeat nigeriano Seun Kuti e do rapper Baco Exu do Blues, cerca de 7 mil pessoas foram à Praça Cayru, no Comércio, para celebrar o último fim de semana do Novembro Salvador Capital Afro.

Para Maylla Pita, diretora de cultura da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), ter um momento de celebração dessa magnitude e aberto ao público, é excepcional.

“O propósito do Salvador Capital Afro é o posicionamento desse destino e o fortalecimento desses atores, dos agentes que dão sentido e estruturam a cena. Então, é muito gratificante chegar ao terceiro dia com essa celebração pública com artistas negros do Brasil e do mundo se apresentando para celebrar o Festival”.

A noite começou com o show de Larissa, que embalou o público ao som dos hits Bonecas Pretas e Meu Cupido é um Erê. O cantor Seun Kuti convidou ao palco a banda Olodum, misturando o som do afrobeat nigeriano aos tambores do bloco Afro de Salvador.
Baco Exu do Blues foi o último a subir no palco, arrancando gritos e com o público cantando todas as músicas do início ao fim da apresentação.

Programação - O Festival Salvador Capital Afro, que está na segunda edição, começou na quarta-feira (22) e reuniu palestrantes e participantes de todo o mundo, com talks, rodadas de negócios e showcases voltadas ao empreendedorismo negro e à economia criativa da cidade.

Neste sábado (25), o encerramento do festival acontece com o Desfile Salvador Capital Afro, com 12 entidades dentre blocos Afro, afoxé e de capoeira.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...