A Arena Aquática de Salvador, na Pituba, recebe neste sábado (5) o Super Master Bahia. O evento começa às 8h e é apoiado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), em parceria com a Associação dos Nadadores Masters da Bahia (ABMN) e a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Nesta edição, a expectativa é que cerca de 200 competidores da categoria master participem do evento. A prova contará com percursos variando entre 50 metros borboleta até 400 metros livre, nas categorias feminina e masculina, sendo obrigatório que os nadadores tenham idade acima de 25 anos. Os cinco mais bem colocados em cada uma das provas individuais e revezamento serão premiados com medalhas.

De acordo com o gerente de Esportes Aquáticos da Sempre e coordenador da Arena Aquática, Edvaldo Valério, o evento é mais um apoiado pela Prefeitura para estímulo ao esporte. “É uma competição voltada ao público master, que possui alta qualidade técnica em Salvador e que merece essa atenção e respeito”, afirma.

Superação – A competição prestará homenagem à nadadora baiana Marília Barreiros, sendo a primeira mulher a realizar a travessia Mar Grande/Salvador na década de 1950. Com 60 anos de idade, superou seu próprio recorde ao percorrer 12 km em incríveis 2 horas e 54 minutos. Sua história de coragem e superação serve de inspiração para todos os atletas que participarão desse evento.

"Desde garota eu me conscientizei de que se Deus deu uma máquina, que é o meu corpo, e eu deveria manter ele em funcionamento por toda a vida para não enferrujar. Me sinto abençoada por essa dádiva", declara a homenageada.