0
0
0
s2sdefault

 

Com seu baixo suingado, controladores de loops e samplers, o DJ Alexandre Processo, como é conhecido, agita a Praça da Inglaterra, no bairro do Comércio, com a performance “Processman: um Live DJ”, neste domingo (29), às 16h. A atração faz parte do último dia da programação do Festival da Primavera, dentro da Feira Criativa. Durante a apresentação, o artista vai mixar e remixar músicas novas e antigas, além de faixas clássicas e muito mais.

“É a primeira vez que participo e, para mim, é muito gratificante fazer um som na região do Comércio. É uma área muito bonita, deveria ser mais frequentada. Tocar no Festival da Primavera é muito importante. Primeiro, porque dá visibilidade para artistas que são talentosos e não têm grandes espaços para tocar. Também é uma excelente oportunidade para a família e para pessoas que não saem para casas noturnas, conhecer esse trabalho”, disse.

Processo - O “Processman” é um personagem criado para tocar como DJ e “Alexandre Processo”, nome artístico. Ambos são idealizações do DJ e produtor musical, de 42 anos, Alexandre José da Silva Santos. Ele contou como surgiu o convite para participar do festival e quais as expectativas para a sua apresentação. “O convite veio através do Coreto Hype. A minha expectativa é que seja uma apresentação bem dançante. As crianças adoram meu som. Além disso, é uma viagem no tempo. O passado e futuro juntos”, completou.

Repertório - Algumas das músicas trabalhadas para o espetáculo são autorais, remixes de músicas baianas e outros ritmos escolhidos cuidadosamente por Alexandre. O produtor avaliou a escolha das músicas para o evento como “um som elegante, universal, moderno e envolvente com grooves dançantes de disco, funk e mpb”.

Pode-se destacar “It’s Carnaval”, lançada durante o verão europeu, na coletânea “Trash the Wax” do selo britânico Paper Records; a track “Do Beijo”, uma collab com o produtor francês Yuksek lançada em vinil nos Estados Unidos, Japão e Europa, e também nas plataformas digitais. No repertório também constam as composições "Patuás", música autoral do Processman; "Eu sei do Movimento"; "Dance Remix"; Back in Bahia (Mashup); e muito mais.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...