0
0
0
s2sdefault

Esquema especial da Limpurb pretende deixar todas as ruas dos circuitos completamente limpas já nesta Quarta-feira de Cinzas (1º)

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) prossegue com esquema especial de atuação para garantir que as vias dos circuitos e dos bairros, que receberam desfiles e shows neste Carnaval, estejam limpas. Os principais circuitos da folia passam por varrição e lavagem completas já na manhã desta Quarta-feira de Cinzas (1º).

No circuito Dodô (Barra-Ondina), a Limpurb montou uma programação para a operação pós-folia, que começa assim que o tradicional arrastão chegar ao fim. “Vamos manter a programação como se fosse mais um dia de Carnaval. Logo depois do evento, vamos entrar com um grupo especial para fazer a limpeza”, explica Kaio Moraes, presidente da Limpurb. Para os bairros onde aconteceram a folia, foram designadas equipes especiais já nesta manhã.

As faxinas executadas nos locais de folia consistirão em três etapas. Na primeira, os agentes de limpeza farão a varrição das ruas e avenidas. Depois entram os caminhões compactadores para o recolhimento dos resíduos. Logo em seguida, é feita a lavagem com caminhões-pipa. “Com isso, será tirado todo aquele lodo que fica acumulado nos passeios, na pista e nos meio-fios”, detalha o gestor.

Moraes ainda ressalta que o detergente aromatizante usado para a lavagem das vias é biodegradável e que boa parte dos componentes do material se dilui ao entrar em contato com redes de esgoto e pluviais. Além disso, a Limpurb apoia cooperativas para o reaproveitamento de materiais recicláveis e ainda efetuará a limpeza das praias no Circuito Dodô. 

“Vamos ficar atentos para recolher toda a sujeira após os desmontes das estruturas, dos postos montados. Vale ressaltar que temos essa preocupação todos os dias do ano. De como melhorar, avançar e onde acabar com pontos irregulares de lixo”, frisa o presidente da Limpurb.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...