0
0
0
s2sdefault

 

Responsável por dar suporte à segurança dos foliões no Carnaval, os agentes da Guarda Civil Municipal receberam atenção especial durante a festa. A Gerência de Desenvolvimento Humano (Gedhu) do órgão disponibilizou aos colaboradores desde atendimentos psicossociais até serviço de primeiros socorros, alimentação, pontos de hidratação, sessões de massagem expressa e ginástica laboral.

As atividades ajudam, sobretudo, no relaxamento mental dos agentes, que são fundamentais para a realização da maior festa de rua do planeta. Gestora da Gedhu, Mariana Carneiro explica que a estratégia foi adotada há cinco anos.

“A Gerência de Desenvolvimento Humano compreende que os serviços prestados são uma forma de acolher, promover momentos de descompressão e descontração, além de redução das tensões dos servidores envolvidos na Operação Carnaval. Isso traz um impacto bastante positivo, pois reflete diretamente nas ações realizadas pelos GCMs”, conta.

Agente há 15 anos, Lélia Batista integra uma das equipes de atendimento e conta que, desde que a ação foi implantada, o saldo vem sendo positivo. “O serviço de massagem expressa faz com que o nosso servidor se sinta mais relaxado e pronto para servir a população. Além disso, oferecemos atividades laborais, como jogos lúdicos, e até medicamentos, caso alguém precise. Esses e outros serviços também são ofertados na nossa base fora dos dias de Carnaval.

A agente de segurança Portela, que integra a GCM há 15 anos, aprova a medida e diz que sempre participa das atividades. “É uma ação super interessante. É um minuto de pausa nas atividades para a gente ter esse relaxamento, para repor as energias e voltar aos trabalhos”, avaliou.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...